Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Problemas do Equador com indisciplinados vão além de Cazares

Jogadores importantes estão fora da seleção por problemas disciplinares

Equador tem problemas no elenco (Luis ACOSTA/AFP)
Escrito por

Nas últimas semanas, Fifa e a Conmebol confirmaram o retorno das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. Os jogos da competição serão retomados em outubro. O formato de disputa do torneio foi mantido, com todas as dez seleções do continente se enfrentando em duelos de ida e volta. A competição foi adiada em decorrência da pandemia do coronavírus. A doença afetou duramente países da América do Sul, como Equador e Brasil. Por aqui, são mais de 138 mil vítimas e mais de 4,5 milhões de casos registrados.

O cenário de crise ainda não acabou, mas a Conmebol e a Fifa decidiram retomar as Eliminatórias. Outras competições esportivas no mundo foram retomadas. Todas elas, no entanto, ainda não contam com a presença do público, algo que deve ser mantido para a disputa da Eliminatórias Sul-Americanas. A volta da competição faz com que treinadores nacionais organizem suas equipes e façam convocações. Mas algumas seleções estão tendo problemas para formar a lista de convocados.

No Equador, a atividade extracampo de alguns atletas está complicando a vida do técnico Gustavo Julio Alfaro. Os equatorianos estreiam nas Eliminatórias contra a Argentina, no dia 8 de outubro. O duelo será na casa dos argentinos, no estádio Monumental de Nuñez. As dicas de apostas mostram que Lionel Messi e companhia são amplamente favoritos.

Cobiçado pelo Corinthians, o meia Cazares, hoje no Atlético-MG, não faz parte dos planos do técnico argentino Jorge Sampaoli. Enquanto as atividades estavam suspensas em decorrência da pandemia, Cazares furou a quarentena para jogar futebol com os amigos em Belo Horizonte. Ele também foi pego dando festas em sua casa e perdeu o retorno aos treinos, já que foi o único jogador do time a testar positivo para covid-19. Em julho, foi multado
por dirigir com carteira de motorista vencida, em razão de multas excessivas.

Outro jogador com problemas extracampo e que não foi convocado por Alfaro é Gabriel Cortez, que estava no Botafogo. O atleta teve o contrato rescindido entre julho e agosto deste ano em meio a fortes críticas da comissão técnica alvinegra e da diretoria do clube carioca.

Um vídeo divulgado no Instagram mostrou o ex-meio-campista do Emelec e do Independiente del Valle ingerindo bebida alcoólica e dizendo que o Flamengo "era o maior do Brasil". O "Loco", como era conhecido, chegou ao Botafogo em fevereiro deste ano e disputou quatro partidas. Ele não marcou nenhum gol.

Outro jogador problemático é Miller Bolaños, jogador do Tijuana, do México. Apesar de ser um dos líderes do time comandado por Pablo Guede, o futuro dele na equipe é incerto. Ele brigou com o atacante Ariel, que teve passagem pelo Brasil ao defender o Internacional. Ariel acabou deixando o Tijuana. O destino de Bolaños pode ser o mesmo, mas a decisão ainda não foi sacramentada.