Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Primeiro treino da Inglaterra na Rússia é aberto e sem Rashford

Atacante foi poupado após pancada na terça. Torcedores acompanharam atividade

Southgate e Kane recebem presentes dos torcedores (Foto: Christophe Simon / AFP)
Escrito por

A Inglaterra fez o seu primeiro treino em solo russo. Em Zelenogorsk, a equipe contou com a presença dos torcedores, que apoiaram em massa os jogadores. A única ausência foi do jovem Rashford, que foi poupado por conta de dores no joelho. 

O jovem, de 20 anos, levou uma pancada no local na última atividade em solo britânico, na última terça-feira, antes de embarcar para a Rússia. O técnico Gareth Southgate classificou a lesão como leve, e Rashford não deve preocupar para a competição.

O jogador do Manchester United será observado pelo departamento médico da seleção antes de voltar a treinar com o restante do grupo. Na última quinta-feira, Rashford fez um dos gols da vitória da Inglaterra contra a Costa Rica por 2 a 0. Na ocasião, ele arriscou chute de longe e encobriu Keylor Navas. Uma pintura.

Nesta quarta-feira, a pontualidade britânica não foi respeitada. O treino começou com 20 minutos de atraso e contou com uma cerimônia de recepção dos jogadores e comissão técnica antes da primeira atividade na Rússia. Southgate e Kane receberam presentes. Entre eles uma cesta de pão, gesto tradicional de boas vindas no país anfitrião. Ao som de rock 'n' roll, os demais 22 atletas foram a campo.

Os ingleses estreiam na Copa do Mundo na próxima segunda-feira, quando enfrentam a Tunísia às 15h (de Brasília). Bélgica e Panamá completam o Grupo G.

INGLATERRA DENTRO DE UMA "FORTALEZA"

O centro de treinamento onde está a Inglaterra é afastada do centro de São Petersburgo. Para ficar mais isolada ainda, a seleção instalou enormes placas com redes verdes, impedindo a visão de quem está do lado de fora. Além disso, câmeras de segurança foram instaladas a cada cinco metros, dificultando qualquer tentativa de espionagem.

Por conta desse aparato de segurança e privacidade, os treinos abertos, como desta quarta-feira, serão raros na Inglaterra.