Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente da Fifa, Infantino elogia fase de grupos da Copa do Qatar: ‘Melhor de todos os tempos’

Foi a primeira vez na história que todos os continentes passaram para fase eliminatória

Gianni Infantino presidente da Fifa (Foto: Fabrice Colffrini/ AFP)
Escrito por

Gianni Infantino, presidente da Fifa, decretou a primeira fase da Copa do Mundo do Qatar como a melhor de todas da história em entrevista publicada no site da entidade.

A fase de grupos da Copa do Mundo de 2022 ficou marcada com viradas históricas, campeãs do Mundo não se classificando, golaços, jogos dramáticos e recordes na transmissão.

- Eu vi todos os jogos, de fato, e falando de maneira muito simples e clara, esta foi a melhor fase de grupos de uma Copa do Mundo da Fifa de todos os tempos. Portanto, é muito promissor para o restante da Copa do Mundo da FIFA. Os jogos têm sido de grande qualidade, em belos estádios - já sabíamos disso. Porém, também, o público que estava lá foi incrível. Mais de 51.000 em média. Números recordes na TV - já tivemos mais de dois bilhões de telespectadores, o que é realmente incrível. Dois milhões e meio de pessoas nas ruas de Doha e algumas centenas de milhares todos os dias nos estádios, todos juntos, torcendo juntos, apoiando seus times, atmosfera fantástica, grandes gols, emoções incríveis e surpresas. - afirmou o presidente.

+ Confira confrontos das quartas de final

Gianni ainda falou sobre o alto nível do Mundial, ressaltando que todos os continentes passaram para a fase classificatória pela primeira vez na história.

- O nível é muito, muito igual. Também pela primeira vez, seleções de todos os continentes vão para a fase eliminatória, pela primeira vez na história. Isso mostra que o futebol está realmente se tornando verdadeiramente global - disse.

O Mundial inicia na próxima sexta-feira os confrontos da quarta de final com a partida entre Brasil e Croácia, às 12h (de Brasília)