Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente da Conmebol reforça desejo de centenário da Copa do Mundo na América do Sul

América do Sul tem a concorrência da Europa 

Gianni Infantino, presidente da Fifa, e Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol (Divulgação/Conmebol)
Escrito por

A Conmebol segue pressionando a Fifa para levar a edição da Copa do Mundo de 2030 para o Uruguai, visando comemorar o centenário no primeiro país sede do Mundial, em 1930. Além do Celeste, outros três países também vão receber a competição: Argentina, Chile e Paraguai.

A Uefa também tem o interesse de levar a edição para Portugal, Espanha e Ucrânia. Entretanto, a escolha da sede da Copa em questão será apenas em 2024, em que 211 associações nacionais de futebol fazem a votação.

O presidente da Confederação, Alejandro Domínguez, comentou sobre a candidatura no último domingo em evento realizado pela entidade.

- A candidatura é muito sólida. 2030 é uma questão em que a Fifa tem que decidir o que vai fazer. É responsabilidade da Fifa e da família do futebol como e o que vamos fazer para lembrar aqueles que fizeram a primeira Copa do Mundo, que nasceu no Uruguai. Sempre haverá oportunidade para outros países a partir de 2030, quando se completam 100 anos, porque 100 anos se completam apenas uma vez e esse momento tem que ser na América do Sul – afirmou.

Vale ressaltar que a Conmebol e Uefa atualmente são parceiras em projetos, além de estarem alinhada politicamente em oposição à Fifa e terem aberto um escritório conjunto em Londres.