Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Posicionamento de Arrascaeta é dúvida para estreia contra Egito

Técnico Tabárez ainda não sabe se vai usar o meia pela esquerda ou centralizado. Celeste já chegou a Ecaterimburgo e foi recepcionada por seus torcedores. Estreia é sexta-feira, às 9h

Uruguai praticamente definido para o Egito (Foto: Miguel Roji /AFP/Lancepress!)
Escrito por

O Uruguai se aproxima cada vez mais da estreia na Copa do Mundo, contra o Egito, nesta sexta-feira, às 9h. A Celeste chegou, nesta quinta-feira, na cidade de Ecaterimburgo, onde vai ser realizada a partida. Antes da viagem, porém, o técnico Óscar Tabárez realizou um treinamento, onde praticamente definiu os titulares.

O treinamento teve como enfoque a prática em espaços reduzidos. Os onze que devem entrar em campo contra o Egito começa com Muslera no gol, as laterais compostas por Varela e Cáceres, a dupla de zaga é a mesma do Atlético de Madrid, composta pelo capitão Godín e Giménez. No meio campo: Nández, Betancur, Vecino e De Arrascaeta e no comando de ataque Luis Suárez e Cavani.


A dúvida, porém, é em relação ao posicionamento do cruzeirense De Arrascaeta. Tabárez pode utilizar o meia caindo mais pela esquerda, se aproximando mais de Suárez e Cavani ou então utilizar o jogador como articulador no meio campo, jogando de forma mais centralizada, se propondo mais a fazer a transição do meio para o ataque.

Na chegada ao hotel onde a seleção vai se hospedar, cerca de 40 torcedores uruguaios estavam na porta, efusivos, para receber os jogadores e transmitirem apoio para a seleção. A viagem para Ecaterimburgo durou cerca de uma hora e 25 minutos.

Torcedores recepcionaram e apoiaram os jogadores em Ecaterimburgo (Foto: Twitter/Reprodução)

O Uruguai, porém, vai manter sua sede na cidade de Niznhy Nóvgorod, por conta da proximidade com as cidades de Rostov e Samara, sedes dos próximos jogos contra Arábia Saudita e Rússia, respectivamente.