Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Portugueses parabenizam uruguaios, mas se desiludem: ‘Não foi nada justo’

O meio-campista Bernardo Silva e o técnico Fernando Santos reclamam de injustiça na derrota por 2 a 1 que eliminou a seleção lusitana nas oitavas de final da Copa do Mundo

(Foto: ODD ANDERSEN / AFP)
Escrito por

Portugal deixou o campo do estádio em Sochi e da Copa do Mundo, logo nas oitavas de final, com a sensação de injustiça. A equipe de Cristiano Ronaldo acredita que, pela pressão que fez, merecia mais do que a derrota por 2 a 1 para o Uruguai.

- Não foi justo. Portugal assumiu o controle do jogo, com mais posse de bola, encostou mais o Uruguai em seu campo. Nos pequenos detalhes, com pequenas faltas, o Uruguai ganhou tempo. E tem jogadores com enorme capacidade no contra-ataque, saiu sempre com muito perigo. Estamos tristes, mas já perdemos, temos de aceitar a derrota. Parabéns ao Uruguai - falou Bernardo Silva, meio-campista do Manchester City, da Inglaterra.

Na entrevista no gramado, o técnico Fernando Santos mostrou abatimento e irritação pelo resultado. Destacou a luta de seus comandados e as oportunidades criadas para buscar, pelo menos, o empate, e apontou tristeza dominando a seleção.

- Não foi nada justo. Fizemos o suficiente para ter outro resultado, mas tem jogos em que as coisas não acontecem. Criamos chances e não fizemos. Às vezes, se ganha. Em outras, não. Entramos bem no jogo, só que o Uruguai, na primeira finalização, fez o gol. Os jogadores tentaram, fizeram tudo que podiam. Acontece. Estamos todos muito tristes, mas futebol é isso.

Atual campeão da Eurocopa, Portugal deixa a Copa do Mundo com uma vitória (1 a 0 sobre Marrocos, quando precisou de grandes defesas do goleiro Rui Patrício), dois empates (3 a 3 diante da Espanha e 1 a 1 contra o Irã) e a derrota para o Uruguai, por 2 a 1, neste sábado.