Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Português vê Espanha favorita e diz: ‘Problema seria nosso técnico sair’

Bernardo Silva, meia do Manchester City, assegura que os problemas que estão atingindo a adversária de sexta-feira não são nem comentados entre os jogadores lusitanos na Rússia

Meia Bernardo Silva afirma que os problemas envolvendo Espanha não mudam seu status na Copa (FPF/Diogo Pinto)
Escrito por

Os problemas que atingem a Espanha, com a ida do técnico Julen Lopetegui para o Real Madrid e culminando em sua demissão na seleção anunciada nesta quarta-feira, não é nem comentada na seleção portuguesa. Quem garante é Bernardo Silva, meia do Manchester City escolhido para dar entrevista coletiva no time lusitano.

- Se Fernando Santos (técnico de Portugal) estivesse para sair, seria um problema nosso e uma razão para estarmos preocupados. São assuntos que não nos dizem respeito, ninguém na seleção portuguesa nem comentou isso. É uma situação que a Espanha tem de se preocupar. Só temos de estar preocupados com o nosso trabalho para a nossa seleção estar com máxima força. Não estamos focados nestas pequenas coisas.

O meio-campista concedeu a entrevista antes da confirmação da saída do treinador, mas assegurou que a turbulência no rival da estreia de Portugal, nesta sexta-feira, em Sochi, não muda a condição dos espanhóis. Bernardo Silva insiste que o adversário é favorito não só neste primeiro, mas para conquistar a Copa do Mundo.

- Tenho certeza de que a seleção espanhola é mais do que experiente e está focada nos seus objetivos. Os jogadores são muito experientes, quase todos já ganharam Copa do Mundo, Eurocopa, Champions, os melhores campeonatos da Europa... Estão mais do que habituados a todo este tipo de situações. Sinceramente, acho que não vai afetar - opinou, afirmando que, apesar de toda a força espanhola, Portugal acredita que pode vencer.

- A Espanha é um dos favoritos à conquista do Mundial, obviamente também é favorito para este jogo, mas Portugal tem a sua ambição e sabemos que, se jogarmos bem, podemos ganhar. Se formos consistentes defensivamente, estivermos concentrados e tivermos ambição para atacar, podemos ir à procura da vitória - indicou.