Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por dentro do Grupo A: Uruguai busca 2ª vitória contra a Arábia Saudita

Cristian Rodríguez deve ser o titular no lugar de Arrascaeta, enquanto Muslera iguala recorde. Goleada na primeira rodada, Arábia Saudita quer se recuperar na competição

Apresentação Uruguai x Arábia Saudita
Escrito por

Uruguai e Arábia Saudita se enfrentam, nesta quarta-feira, em Rostov, pela segunda rodada do Grupo A. O jogo, que começa às 12h, é uma chance para a Arábia Saudita se reestruturar na competição, após ser goleada pela Rússia, por 5 a 0, na estreia. No Uruguai, a expectativa é que o meia Cristian Rodríguez seja o titular no lugar de Arrascaeta.

A Celeste venceu na estreia, mas apresentou dificuldades contra o Egito, na vitória por 1 a 0. A entrada de Rodríguez traz mais experiência a um meio campo que é composto por jovens, como Bentancur, Vecino e Nández. A tendência é ver um Uruguai com domínio no meio campo. Outro destaque é para o goleiro Muslera, que faz seu 13º jogo com a camisa uruguaia e iguala o feito do ex-goleiro Ladislao Mazurkiewicz como o jogador com mais participações em Copas do Mundo com o Uruguai. Criticado no último jogo por desperdiçar chances de gols, Luis Suárez, um dos principais craques da equipe, tem a chance de se redimir frente a pior defesa do grupo.

A goleada na estreia para a anfitriã Rússia marcou a Arábia Saudita. A equipe foi amplamente criticada pela imprensa local, torcida e pelos dirigentes. Os jogadores e o técnico Juan Antonio Pizzi, porém, estão confiantes na recuperação da seleção saudita. Um dos destaques da seleção, o meia Al-Jassim é uma das principais peças ofensivas da equipe e também manifestou confiança para a partida. Assim como o zagueiro e capitão Hawsawi, que tem o desafio de dar consistência defensiva e fazer boa partida contra dois dos melhores atacantes do mundo, Suárez e Cavani, que ainda não marcaram na competição.

• Quarta-feira, 12h
Uruguai x Arábia Saudita
Local
: Rostov Arena (Rostov)
Número de jogos da sede na Copa: 5
Árbitro: Clement Turpin (FRA)
Auxiliares: Nicolas Danos e Cyril Gringore (FRA)
Onde ver: SporTV, Globo, Fox Sports e Tempo Real no LANCE!

URUGUAI (T: Óscar Tabárez)

ARÁBIA SAUDITA (T: Juan Antonio Pizzi)

Palpites: 100% dos jornalistas do L! acreditam na vitória do Uruguai