A equipe técnica de Sampaoli quebrou. A AFA confirmou a saída de vários dos assistentes do técnico da Selecção. Um dos que rescindiram o contrato foi Sebastián Beccacece.
Enquanto aguarda a definição do futuro de Jorge Sampaoli, na equipe técnica da Seleção já houve muitos movimentos. Nesta sexta-feira eles acabaram deixando vários dos colaboradores da treionadores de fora do processo. Isto foi confirmado pela AFA através de uma declaração oficial.
"A AFA e os ex-integrantes da seleção argentina, Sebastián Beccacece, Nicolás Diez e Martín Bressan, concordaram mutuamente no término de seus contratos", informou.
O "Olé" tinha antecipado este movimento, não deixa de fazer barulho no presente da Seleção esta saída de Sebastián Beccacece, que foi o primeiro assistente de Sampaoli e à noite foi confirmado como o novo treinador do Defesa e Justiça, onde já havia dirigido. Nicolás Diez foi outro dos assistentes do técnico a caior. O mesmo aconteceu com o preparador físico Martin Bressan.
De qualquer forma, alguns dos colaboradores de Sampaoli continuam, como o treinador dos goleiros Martín Tocalli e o preparador físico Jorge Desio, entre outros.
* O Pool da Copa é a união de grandes veículos de comunicação do mundo para um esforço de troca de informações. O objetivo é manter seus leitores por dentro do que acontece com as seleções de outros países, porém, com uma visão local.