Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pool da Copa: ‘Momento de ser lógico’

Parceiro do LANCE! no Pool da Copa, 'Olé' analisa os equívocos cometidos por Sampaoli na escalação da Argentina e cobra um time mais equilibrado contra a Nigéria

Sampaoli vem sendo criticado por algumas escolhas (Foto: AFP/JUAN MABROMATA)
Escrito por

A receita para fazer tudo de cabeça para baixo saiu como você poderia imaginar. Nem Biglia no meio deu liga ao time contra a Islândia e nem o esquema com três zagueiros contra a Croácia parecia bem treinado. A Copa do Mundo deu vida à Argentina. Chegou a hora de ser lógico.

Você não precisa ser um psicólogo para imaginar como Wilfredo Caballero está após seu erro. Para escolher o goleiro, além disso, devemos levar em conta uma das razões que o treinador colocou à mesa para convocar Enzo Pérez quando Lanzini se lesionou. Sabendo que foi instalado que a lista não tinha alguém para a cabeça da área, a comissão técnica sofreu uma crítica por não contemplar essa ausência em campo. Um possível novo erro de Caballero condenaria o técnico.

Nigéria contra-ataca rapidamente e se move bem de fora para dentro. Conclusão: provavelmente é melhor arquivar a ideia de três zagueiros com tantos espaços. Não há tempo para insistir com Salvio jogando o terceiro jogo da sua vida como um lateral. Otamendi, talvez Fazio, e Tagliafico parece uma linha defensiva segura. Mascherano joga. Mesmo às vezes parece que isso é determinado. Seu companheiro teria que ser alguém para garantir o jogo. Ninguém consegue explicar porque Lo Celso desapareceu. Uma pena, a aposta foi interessante. Entre os considerados pelo treinador para essa posição no Mundial (Biglia, Banega, Enzo Pérez) o melhor é o do Sevilla.

Em vez de apelar para Pavón com o jogo em andamento, certamente é a chance de tentar usá-lo desde o início. Acuña mostrou vontade, embora se fosse o momento da experiência, Di Maria poderia ter sua revanche, ainda mais agora que ele sabe que tinha concorrência. E Agüero, finalmente, tem a favor que se tornou o único que ele teve. Mas Higuain é visto mais explosivo, com fome; que a comissão técnica tenha pensado sobre ele durante o 0 a 0 (foi impressionante que ele entrou após o primeiro gol croata), explica sua melhor forma. Cada argentino tem sua equipe. Sampaoli tinha muitas. Espero que o momento da lógica tenha chegado e com isso, uma equipe que, acima de tudo, disfarça o que não foi treinado antes.

* O Pool da Copa é a união de grandes veículos de comunicação do mundo para um esforço de troca de informações. O objetivo é manter seus leitores por dentro do que acontece com as seleções de outros países, porém, com uma visão local.

LANCE! e Olé são parceiros do Pool da Copa