Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pool da Copa: Jean-Marie Pfaff garante título da Bélgica

Revista 'Sport/Foot Magazine', parceira do LANCE! no Pool da Copa, publica entrevista concedida pelo goleiro a agências internacionais

Pfaff em ação na Copa de 1986 (Foto: AFP PHOTO / STAFF)
Escrito por

Os Red Devils se tornarão campeões do mundo ao derrotar os britânicos na final. Essa foi a previsão do goleiro Jean-Marie Pfaff, que brilhou pela seleção belga na Copa de 1986

- Na Cidade do México em 1986 (quando a Bélgica terminou em 4º lugar na Copa do Mundo), éramos uma geração de ouro, o que é brilhante - disse Pfaff, 64 anos: "Se não formos campeões do mundo desta vez, isso nunca mais acontecerá, a França será um adversário formidável nas semifinais, mas acho que os belgas e ingleses enfrentarão um ao outro na final e nós venceremos até agora, a melhor equipe do torneio ".

- Esta é uma geração extraordinária, que joga há muitos anos e aprendeu com a Copa do Mundo de 2014 e a Euro 2016 - acrescentou Pfaff.

O goleiro citou as razões para o sucesso da equipe belga.

- Também é muito importante poder alinhar duas equipes completamente diferentes, vimos contra a Inglaterra que fomos capazes de vencer com uma equipe B. A Argentina tem o Messi, Brasil tem Neymar, mas temos vários jogadores incríveis. Com Hazard, De Bruyne e Lukaku no ataque, é difícil segurá-los todos - disse ele.

Pfaff enfatizou a importância do treinador Roberto Martinez, que ele descreve como "um mentor para os jogadores", enquanto destaca o trabalho de seu antecessor Marc Wilmots.

- É ele quem estabeleceu as bases certas", afirmou o antigo guarda-redes belga.

Se Eden Hazard, capitão dos demônios, levantar o troféu no domingo, 15 de julho, no céu de Moscou, o país "explodirá" de acordo com "El Sympatico".

- Seria um milagre para um país tão pequeno, em menor escala comparável ao que a Dinamarca conseguiu na Euro 1992. Aconteça o que acontecer, esta equipa já alcançou grandes feitos e espero que ela aproveite essa oportunidade e, em 1986, teríamos conseguido disputar a fase final contra a Alemanha, sem dois apelos injustificados contra nós no primeiro tempo contra a Argentina. Grandes equipes já estão eliminadas - disse ele.

* O Pool da Copa é a união de grandes veículos de comunicação do mundo para um esforço de troca de informações. O objetivo é manter seus leitores por dentro do que acontece com as seleções de outros países, porém, com uma visão local.

LANCE! e Roularta são parceiros no Pool da Copa