Avatar
Lance!
Olé (Argentina)
Dia 11/07/2018
06:37
Atualizado em 11/07/2018
07:15
Compartilhar

Após a eliminação da Argentina na Rússia de 2018 e dúvidas sobre a eficiênciao da seleção, a continuidade ou não do treinador e desencontros entre dirigentes, César Luis Menotti deu sua opinião.

- A Argentina tem arrastado incerteza na condução e como já está acontecendo há muitos anos, existem treinadores que estão saindo e você não sabe o porquê. Espero que eles vejam uma luz que os leve a uma solução, a um bom caminho ".

Técnico campeão do mundo em 1978, ele considerou que para se ver melhorias em selecionado, deve haver um trabalho profundo das bases.

- A única coisa que eu quero é que os interesses de nossas bases, o nosso futebol, para se defenderem e não sofrer. Acho que é o momento que tem que ser discutido, temos que pensar no futuro, há um problema profundo no futebol argentino há muito tempo - afirmou ele.

Para Menotti é mais importante pensar sobre o planejamento e a idéia de jogo antes de procurar títulos.

- Não há necessidade de ser campeão do mundo ou ser terceiros para ter ideias claras, para restaurar a sanidade no meu dia havia uma idéia de jogo .. Nesta Copa do Mundo sofremos de tudo -comentou neste caso para a TV Pública.

Finalmente, o técnico referiu-se ao DNA dos futebolistas argentinos e pediu à equipe que identificasse as pessoas em todo o país: "Eu me preocupo que a Argentina não perca a genética de seus jogadores. Espero que o objetivo não seja apenas vencer a Copa do Mundo e que a Seleção Nacional volte a pertencer ao povo, para ir a todas as províncias".

* O Pool da Copa é a união de grandes veículos de comunicação do mundo para um esforço de troca de informações. O objetivo é manter seus leitores por dentro do que acontece com as seleções de outros países, porém, com uma visão local.

LANCE! e Olé são parceiros no Pool da Copa
Siga o Lance! no Google News