Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pool da Copa: Costa Rica tem números decepcionantes

Diário 'La Nación' destaca erros da seleção costarriquenha e o fraco desempenho no Mundial da Rússia. Equipe foi eliminada ainda na fase de grupos da competição<br>

Costa Rica esteve mal na Rússia (Foto: AFP)
Escrito por

Costa Rica não conseguiu fazer um Mundial aceitável, tal como se refletiu nos 11% de aproveitamento da equipe, que acumulou duas derrotas e um empate em três jogos, classificando-se em 29º nono lugar entre 32 seleções participantes. Se os números são ainda são analisados e comparados com as outras 31 seleções, o resultado é contundente e ainda pior para os costarriquenhos.

A equipe nacional mal aparece em destaque depois de se analisar 17 das principais estatísticas que a FIFA entrega depois da fase de grupos. Nos 15 quesitos restantes o selecionado aparece entre os piores localizados.

Keylor Navas acumulou 10 intervenções extraordinárias que lhe permitiram ser o sexto goleiro mais exigiddo. Por outro lado, um total de 320,03 quilômetros foram percorridos nos três compromissos, para ser o oitavo nesta seção.

A partir dos demais itens, os dirigidos por Óscar Ramírez estão muito longe de serem destacados. A Tricolor terminou em 24º lugar em gols marcados (duas celebrações), em quinto lugar em gols sofridos (cinco vezes Navas foi buscara bola no fundo da rede, 24° lugar em oportunidades criadas (29), 25º em assistências (1), 27º em tiros ao gol (28), 22° em tiros em direção ao (nove) e 23° em tiros desviados para fora do gol (13).

Além disso, a Rússia cterminou para a Costa Rica em 25º lugar nos passes feitos (1.049) e 25º nos passes certos (838). Quanto ao tempo de posse da bola, o resultado não foi encorajador, sendo de 24° (75 minutos com 19 segundos).

Ao ver o campo de bolas recuperadas a equipe ficou em 24 ° (118) e em bolas perdidas em 19 ° (221). Finalmente, em faltas cometidas terminou em 12º (43) e em 25º (35º) no número de faltas recebidas.

Os números são claros e não permitem desculpas, a Costa Rica esteve longe de atingir um nível aceitável na Copa do Mundo de 2018.

* O Pool da Copa é a união de grandes veículos de comunicação do mundo para um esforço de troca de informações. O objetivo é manter seus leitores por dentro do que acontece com as seleções de outros países, porém, com uma visão local.

LANCE! e La Nación são parceiros no Pool da Copa