Avatar
Lance!
Olé (Argentina)
Dia 10/07/2018
05:58
Atualizado em 10/07/2018
06:35
Compartilhar

1-Não há unanimidade quanto à permanência de Sampaoli. Como disseram a Olé, o presidente Chiqui Tapia não está nada satisfeito com o que viu na Rússia, tanto dentro quanto fora do campo, e não confia mais no ciclo. Porém, Daniel Angelici, que na época em que era gerente do clube sonhou com Sampaoli no Boca Juniors, não está convencido de demiti-lo.

2-Existe uma questão econômica intermediária, não menor. Além do fato de que na reunião em Ezeiza o técnico disse que o contrato de quatro anos não é um impedimento para ele sair, o medo é ter que pagar a cláusula de cerca de US$ 16 milhões (aproximadamentee R$ 56 milhões). Por outro lado, se continuar por mais um ano, seria reduzido este valor consideravelmente.

3 - Não há candidato à vista que possa assumir em breve, no caso de remoção de Sampaoli. Diego Simeone, Mauricio Pochettino, Marcelo Gallardo, todos difíceis porque são muito bons em suas equipes e não se desesperam em agarrar a Seleção Nacional neste momento complicado. É por isso que, por enquanto, foi decidido continuar a seguir, com um final incerto.

4-A idéia é que todo o Comitê Executivo defina o que acontece com Sampaoli, que é uma decisão colegiada e não de duas pessoas, neste caso Tapia e Angelici. É por isso que a AFA informou que a gestão será analisada no fim do mês.

5-Sampaoli não pensa em se demitir. Além disso em pouco mais de um ano de gestão deixou pouco na Seleção. Ele está convencido de suas habilidades, de seu projeto e confia que com o tempo ele será capaz de levar a situação adiante. Soa como utopia, mas o homem acredita em si mesmo além de tudo que aconteceu. Tanto quer ficar que ele se disponibilizou e pediu para dirigir o torneio sub-20 de L'Alcúdia, que acontece a partir do dia 28 de agosto, na Espanha, e em que participam de seleções de menor relevância.

* O Pool da Copa é a união de grandes veículos de comunicação do mundo para um esforço de troca de informações. O objetivo é manter seus leitores por dentro do que acontece com as seleções de outros países, porém, com uma visão local.

LANCE! e Olé são parceiros no Pool da Copa
Siga o Lance! no Google News