Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com dois de Lewa e VAR decidindo, Polônia goleia a Lituânia em amistoso

Artilheiro balançou as redes duas vezes e contou com o árbitro de vídeo para ter um de seus gols validado. Recurso também foi utilizado para marcar um pênalti e anular outro gol

Lewandowski marcou duas vezes no último amistoso da Polônia antes da Copa (Foto: AFP)
Escrito por

Em seu último amistoso antes da grande estreia na Copa do Mundo, a Polônia goleou a seleção da Lituânia nesta terça-feira, em Varsóvia, pelo placar de 4 a 0. O destaque da partida foi Lewandowski, que marcou dois gols. Kownacki e Blaszczykowski, de pênalti, completaram a goleada. A partida teve grande participação do árbitro de vídeo, que determinou três lances decisivos.

A Polônia abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento vindo da direita, Maciej Rybus ajeitou bonito para o meio da área e o artilheiro  Lewandowski não perdoou. Ele finalizou rasteiro de pé direito e ainda contou com o desvio da zaga para balançar as redes.

Aos 32, Lewa também marcou o segundo dos poloneses. Após bela cobrança de falta do atacante, a bola explodiu no travessão e caiu dentro do gol lituano. Inicialmente, o árbitro Kevin Blom não validou o gol, mas voltou atrás após ser alertado pelo árbitro de vídeo.

No segundo tempo, a soberania polaca voltou a prevalecer. Os donos da casa chegaram a marcar o terceiro com Krychowiak, mas o VAR entrou em ação novamente para invalidar o lance.

Mesmo com a marcação, a equipe de Adam Nawałka não se abateu e conseguiu confirmar a vitória. Dawid Kownacki fez o terceiro e Blaszczykowski, agora ajudado pelo vídeo com uma penalidade, fechou o caixão.

Agora, a Polônia segue para a Rússia, onde terminará sua preparação para a estreia na Copa do Mundo, dia 19/06, contra Senegal, em Spartak.