Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Político da Rússia admite desvio R$ 2,7 milhões em estádio da Copa

Preso, ex-vice-governador é acusado de assinar um contrato ilegal para a instalação de um placar eletrônico no estádio de São Petersburgo

Zenit Arena, em São Petersburgo (Foto: Igor Siqueira)
Escrito por

O comitê de investigação da Rússia anunciou, nesta quinta-feira, que um ex-vice-governador de São Petersburgo admitiu ter desviado 730 mil euros (cerca de R$ 2,7 milhões) em um esquema de fraude na construção do estádio da cidade, o Estádio Krestovsky, para a Copa do Mundo de 2018.

Marat Oganesyan ocupou o cargo entre março de 2013 e abril de 2015 e foi preso em novembro de 2016. Ele é acusado de assinar um contrato ilegal com a empresa TDM para a instalação de um telão no estádio. O valor foi equivalente a 849,915 dólares.

De acordo com os investigadores, Oganesyan "reconheceu sua culpa no ato pelo qual foi incriminado, apresentou provas fartas, deu informações detalhadas sobre outros delitos e tomou providências para ressarcir o dano causado".

A casa do Zenit demorou uma década para ficar pronta e foi finalmente inaugurado no início de 2017, sediando ainda a final da Copa das Confederações. Além de problemas com o gramado, a arena apresentou problemas na tecnologia do campo retrátil e vazamentos no teto. O orçamento total chegou aos 604 milhões de euros, segundo números oficiais.