Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pogba: ‘Estou tão feliz que tomei até banho com a taça da Copa’

Meio-campista rouba a cena após a conquista do bi mundial da França, diz que nunca vai esquecer desta final e que o grupo cumpriu o objetivo traçado desde o primeiro dia

Pogba recebe o cumprimento do presidente francês Emmanuel Macron na premiação   (Foto: ODD ANDERSEN / AFP)
Escrito por

Griezmann foi o melhor jogador da final na qual a França bateu por 4 a 2 a Croácia e foi bicampeã mundial neste domingo, no Lujniki, em Moscou;  Mbappé foi o melhor jogador jovem da Copa da Rússia e ostentou todo orgulhoso o troféu que recebeu da Fifa; Didier Deschamps se tornou apenas o terceiro a sagrar-se campeão como jogador e como treinador. Todos grandes protagonistas. Mas não há dúvida que o cara da França atende pelo nome de Paul Pogba.

Não bastasse ter arrumado a maior farra durante a coletiva do treinador Deschamps, comandando um banho regado à água lançada por squeezers, o meio-campista do Manchester United roubou a cena na zona mista. Um dos últimos que saíram para o ônibus que levava a delegação de volta para a cidade de Istra, o QG dos Bleus na Rússia e que fica próximo de Moscou, Pogba gritava em bom som.

- Quero dançar, dançar muito a noite toda, me esperem. E chacoalhava todo - atrapalhando a entrevista de Lloris - 'Tô loco, loco, loco' - gritava em espanhol.

O show-man, que marcou um golaço na final,  parou para toda a imprensa, respondendo em francês, inglês e espanhol.

- Estou muito feliz, esta noite será inesquecível para o resto de minha vida. Sou campeão do mundo, sabe o que é isso? Peguei a taça da Copa e tomei banho com ela. Não é sonho, é real - dizia o jogador, para em seguida completar:

- Vou ficar falando a mesma coisa nas línguas que conheço e nem vou me importar. Estou orgulhoso, emocionado e quero festejar com meus amigos, minha família, meu papai que estava aqui no jogo, com mais parentes, meus companheiros, com toda a França, que neste momento está transbordando de felicidade.

No único momento mais sério, Pogba analisou o que levou os franceses ao título:

- Tudo isso foi o resultado de  um projeto que nós tínhamos desde o primeiro momento que desembarcamos aqui na Rússia, que era o de ganhar a Copa  do Mundo. E fomos a melhor equipe porque jogamos com tudo, por nós e pelo país.  

Qualquer pergunta estava valendo para Pogba. Um Nigeriano queria saber sobre seus avós, outro sobre criancinhas. Um argentino perguntou por Messi:

- Messi? Por que perguntar do Messi? Tá bom, respondo que eu tenho o mais profundo respeito pelo argentino, um craque.