Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pepe: ‘Espero que este seja o Mundial de Cristiano Ronaldo’

Zagueiro de Portugal está na torcida para que o astro siga em alto nível, pois isso deixará a seleção próxima do título. Técnico quer ver CR7 e o time em nível máximo contra Marrocos

Fernando Santos e Pepe  durante a coletiva  de Portugal,  no Estádio Lujniki, palco do duelo entre os patrícios e os marroquinos,  nesta quarta-feira, pelo Grupo B da Copa do Mundo  (Carlos Alberto Vieira)
Escrito por

Coletiva de Portugal, com ou sem Cristiano Ronaldo presente, sempre tem como principal assunto o melhor do mundo. Na coletiva realizada nesta terça-feira, no Estádio Lujniki, em Moscou,  na véspera da partida contra Marrocos, pelo Grupo B da Copa do Mundo, não foi diferente.

Quando rolou a coletiva do treinador marroquino. cinco das onzes perguntas para Hervé Renard  foram sobre como parar CR7 ou sobre a importância do português. Nas entrevistas lusitanas, com o treinador Fernando Santos e o zagueiro brasileiro naturalizado português Pepe, o fato se repetiu. Metade dos questionamentos para o defensor foram sobre o companheiro. Para o comandante, um pouco menos, 30%

- Espero que este seja o Mundial do Ronaldo, pois se isso acontecer vai ser
muito bom para nós, não é mesmo? – disse Pepe, já sonhando com um título a reboque das atuações do jogador do Real Madrid. - O mais importante é Cristiano estar bem. Ele está feliz de estar com a gente e passa muita confiança a todos.  É um privilegio, para nós, termos um jogador como ele - concluiu.


O treinador Fernando Santos, escondendo a escalação e lembrando que foi ele quem passou a colocar CR7 mais centralizado no ataque - o que aumentou a sua capacidade de decisão -  tentava minimizar um pouco a Ronaldomania.
  
¬ Portugal foi campeão da Europa com Ronaldo de capitão e ele é muito importante. Mas isso aqui é futebol e não tênis. Não é esporte individual Nunca vi jogador ganhar alguma partida jogando sozinho. Logo, para ganhar de Marrocos e ir longe na Rússia, o que espero é que CR7 volte a fazer um grande jogo, em seu nível máximo, como vimos contra a Espanha, e que a equipe também jogue no melhor nível contra um rival que é forte e que nas Eliminatórias se classificou sem levar um gol sequer.