Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pênalti perdido por CR7 determinou o que foi o jogo, disse Fernando Santos

Técnico diz que o objetivo português foi cumprido com a vaga às oitavas e elogia o Irã. Mas deixa claro que se Cristiano Ronaldo não tivesse perdido pênalti, o resultado seria outro

Marcação a William Carvalho comprometeu a saída de bola de Portugal, diz o treinador Fernando Santos (Foto: JACK GUEZ / AFP)
Escrito por

Para o treinador Fernando Santos, o jogo com o Irã foi quase como um xadrez, no qual as duas seleções tiveram momentos de maior ou de menor domínio. E que o lance decisivo foi o pênalti perdido por Cristiano Ronaldo.

- Começamos bem, mas quando o atacante Azmoun passou a  marcar William Carvalho isso criou momentos de dificuldade. Mas conseguimos nos impor e estávamos bem, saímos na frente e até o momento que Cristiano Ronaldo perdeu o pênalti e o Irã passou a acreditar nele e o jogo ficou esquisito. Irã foi uma equipe difícil muito organizada.  Mas o Importante foi que chegamos às oitavas. Esta é a conclusão para esse jogo.

Sobre o Uruguai, Fernando  Santos não foi muito direto:
 
- Vou estudar bem o adversário nos próximos dias e encontrar a estratégia certa para este jogo com o Uruguai.


Quaresma, o melhor

Votado como o MVP. Ricardo Quaresma minimizou o seu golaço e  disse que,  embora o time tenha sofrido, a classificação tem de ser muito comemorada:

- Acho que temos de dar os parabéns, o objetivo foi alcançado, a vaga às oitavas. Vamos manter a mentalidade vencedora.  O Uruguai é uma grande equipe. mas vamos nos recuperar bem  para este jogo.