Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pékerman não garante James Rodríguez contra a Inglaterra

Apesar de otimista em relação ao resultado dos exames do meia, treinador da Colômbia vai esperar até o último instante para saber se poderá contar com o jogador

Pékerman falou sobre o jogo diante da Inglaterra nesta segunda-feira (Foto: Luis Robayo / AFP)
Escrito por

A Colômbia vai esperar até o último instante para saber se contará com o meia James Rodríguez. O jogador, que saiu com dores na panturrilha direita no primeiro tempo da vitória sobre Senegal, ainda não tem presença confirmada no encontro diante da Inglaterra, nesta terça-feira, às 15h (de Brasília), no Spartak Stadium, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

Durante a coletiva de imprensa, o técnico da Colômbia, José Pékerman, mostrou otimismo em contar com o seu camisa 10 (ele participou do alongamento durante o período em que a imprensa pôde acompanhar do último treinamento de sua seleção).

- Os exames mostraram que o problema não é muito grave. Temos quase um dia e meio para o jogo. Acredito que poderemos contar com ele, mas só saberei mesmo horas antes da partida - disse Pékerman, que não se mostrou tão preocupado caso não conte com um de seus principais jogadores:

- Obviamente podemos jogar com a mesma regularidade mesmo quando não temos jogadores importantes em campo. O Muriel pode ser uma possibilidade caso o James não possa jogar. Foi muito bem diante do Senegal, com toda a sua técnica e velocidade.


Por fim, questionado se a Inglaterra chega em vantagem por ter poupado jogadores na última rodada de sua chave, entre eles Harry Kane, artilheiro da Copa com cinco gols, Pékerman afirmou que o grupo colombiano está psicologicamente preparado.

- Em uma competição curta como a Copa do Mundo, quando se existe a possibilidade de dar descanso a seus jogadores, você sai ganhando. Nesse ponto a Inglaterra está em vantagem. No entanto, nosso time veio de três jogos muito duros. Decisões. E se preparou para a chegada desse momento. Vejo que temos condições de fazer coisas boas aqui - finalizou.

A provável Colômbia deverá entrar em campo com Ospina; Árias, Davinson Sánchez, Mina e Mojica; Carlos Sánchez, Barrios, Cuadrado, Quintero e James Rodríguez (Muriel); Falcao García.