Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para Rakitic, Croácia foi o melhor time da Copa contra a Argentina

Meia do Barcelona elogia a atuação de sua equipe na partida em que Messi foi anulado e conta o que falou aos companheiros antes da disputa de pênaltis contra a Dinamarca

Rakitic com a camisa do jogo contra a Dinamarca e a camisa da partida contra a Argentina - FOTO: Reprodução
Escrito por

Ivan Rakitic converteu o pênalti que eliminou a Dinamarca e classificou a Croácia às quartas de final da Copa do Mundo, mas ainda tem na mente o jogo contra a Argentina, pela segunda rodada da primeira fase. Para o meia do Barcelona, aquela atuação serve de exemplo para o jogo contra a Rússia, às 15h de sábado, em Sochi.

- Acho que nós tivemos, talvez, a melhor performance dessa Copa do Mundo, com todo respeito às outras seleções. Depois do primeiro gol, sentimos algo como: "uau, quero mais". Quando é assim, acho que é impossível perder. Nós não queríamos que o jogo terminasse - disse ele, em entrevista ao britânico The Telegraph.

Rakitic também contou como foi a conversa com os companheiros antes da disputa de pênaltis contra a Dinarma. Modric, o craque do time, havia acabado de perder uma cobrança minutos antes do fim da prorrogação.

- Juntei os caras e disse a eles: "Luka já nos salvou muitas vezes, agora temos que dar algo em troca".

- Eu tive uma sensação boa antes do jogo. Eu estava falando com minha esposa e ela disse: "O jogo vai para os pênaltis e você marcará o último gol". Passei toda aquela amanhã assistindo a vídeos do Schmeichel (goleiro dinamarquês) e falei com Kramaric, que jogou com ele no Leicester, para aprender um pouco mais. Então, tive muita confiança - completou o croata.