Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para enfrentar Senegal, técnico do Japão aposta em ‘jogo coletivo’

Akira Nishino vê Senegal como equipe mais forte, mas aposta no jogo coletivo do Japão para buscar a vitória em Ecaterimburgo

Técnico do Japão aposta em jogo coletivo para manter bom rendimento da estreia da seleção japonesa (Foto: AFP)
Escrito por

Em Ecaterimburgo, Japão e Senegal se enfrentam às 12h deste domingo, pela segunda rodada do Grupo H da Copa do Mundo. Ciente da dificuldade do compromisso, o técnico Akira Nishino reconheceu que a seleção senegalesa tem mais força física do que os japoneses, mas aposta no jogo coletivo, bem apresentado contra a Colômbia, para buscar sua segunda vitória na disputa.

- Os jogadores japoneses podem ser mais fracos individualmente comparados aos do Senegal, mas nosso ponto forte é o jogo coletivo. Queremos provar isso e mostrar ao mundo na próxima partida - disse o treinador em coletiva de imprensa concedida nesta sexta-feira.

Contra a Colômbia, um dos pontos fortes da seleção japonesa foi a marcação e a disciplina dos jogadores dentro de campo. Apesar de ter se beneficiado com a expulsão de Carlos Sánchez, que garantiu um pênalti para o Japão, os comandados de Akira Nishino também chamaram a atenção pela dedicação durante toda a partida, fator que foi crucial para fecharem a vitória em 2 a 1 após a Colômbia alcançar o empate com Quintero.

Diante de Senegal, Akira Nishino, que fechou o treino desta sexta e não deu pistas sobre a formação que vai a campo, deve realizar mudanças táticas na atividade deste sábado, que acontece em Ecaterimburgo.

- Senegal é muito forte, não só fisicamente. Eles são um time muito organizado - concluiu.

Vencedores na estreia da fase de grupos, Japão e Senegal seguem na liderança do Grupo H, com os mesmos três pontos. Polônia e Colômbia, que foram derrotadas, fecham a chave nas últimas posições.