Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Matuidi e Giroud, França progride e assegura vaga antecipada

Franceses asseguraram a vitória sobre o Peru logo na etapa inicial; confira o que deu certo na equipe na segunda rodada do Grupo C

(Foto: ANNE-CHRISTINE POUJOULAT / AFP)
Escrito por

Favorita, a seleção francesa pode até não ter jogado o futebol que todos imaginavam, mas se juntou ao grupo das equipes classificadas às oitavas de final com uma rodada de antecedência após a vitória sobre o Peru por 1 a 0. Foram dois tempos distintos em Ecaterimburgo.

A França entrou com uma postura completamente distinta do que havia adotado durante a estreia na Copa do Mundo, contra a Austrália. Com Matuidi e Giroud, Didier Deschamps finalmente acertou a formação e fez seus jogadores renderem aquilo que podem.

O atacante do Chelsea, inclusive, foi um dos destaques do primeiro tempo, fazendo o pivô em muitas jogadas e deixando seus companheiros livres para chutaram ao gol de Gallese. Outro que, enfim, apareceu foi o atacante Kylian Mbappé. O lateral do Flamengo Miguel Trauco até desistiu de marcar o jovem no final do primeiro tempo, vendo o atleta do PSG criar lances de talento.

COMO COMEÇOU:

COMO TERMINOU:

A estrutura tática da seleção francesa foi um problema durante a Eurocopa e, neste jogo, pudemos ver um pouco de tudo. Com Griezmann como pilar, Deschamps consolidou o 4-2-3-1 no time. Não usou na estreia e apresentou futebol ruim, usou agora e saiu com boa atuação.

No segundo tempo, o rendimento caiu completamente. Os jogadores pareciam com preguiça de correr atrás de outros gols, segurando apenas a vantagem. Apesar da pressão peruana, o que saiu com mais destaque foi a força defensiva. Com uma arrumação tática admirável e todo mundo voltando para marcar, não deu para a seleção de Ricardo Gareca sonhar com uma vaga nas oitavas.

Mapa de calor de Pogba (Foto: Reprodução/Footstats)

Pogba deu 45 passes corretos e quatro errados. Foram cinco lançamentos, apenas dois chegaram ao alvo. Ele ainda fez dois desarmes e sofreu três faltas. Saiu aos 44 minutos do segundo tempo.

Mapa de calor de Mbappé (Foto: Reprodução/Footstats)

Autor do gol, Mbappé deu 22 passes certos e sete errados, além de duas finalizações no alvo. O atacante ainda deu dois dribles e fez dois desarmes. Saiu aos 29 minutos da segunda etapa.

Mapa de calor de Kanté (Foto: Reprodução/Footstats)

Kanté deu 44 passes certos e dois errados, além de cinco desarmes e uma assistência para finalização. Ficou os 90 minutos em campo.