Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Inglaterra
Escudo Inglaterra
6
1
escudo default
Panamá

Veja como a Inglaterra goleou o Panamá e Kane virou artilheiro

Atacante do Tottenham fez três no 6 a 1, em Nizhny Novgorod, e ultrapassou CR7 e Lukaku. De quebra, garantiu a classificação de sua seleção para as oitavas de final

(Foto: AFP/MARTIN BERNETTI)
Escrito por

A Inglaterra aplicou a maior goleada da Copa do Mundo de 2018. Em Nizhny Novgorod, os britânicos não tomaram conhecimento da fraca seleção do Panamá e fizeram 6 a 1. Como de costume, o destaque foi Harry Kane, que marcou três vezes e assumiu a artilharia isolada da competição, com cinco gols. De quebra, garantiu de forma tranquila a classificação da seleção para as oitavas de final.

Por conta da acachapante goleada, a Inglaterra joga por um empate diante da Bélgica, às 15h (de Brasília) da próxima quinta-feira, para ficar com a primeira colocação no Grupo G. As duas seleções somam seis pontos e têm seis gols de saldo, mas os britânicos levaram menos cartões amarelos nas duas primeiras rodadas, o que pode mudar no duelo decisivo pela ponta da chave. Tunísia e Panamá, sem pontuar, estão eliminados.


BOLA AÉREA VIRA MARCA INGLESA

Como aconteceu diante da Tunísia, a bola aérea foi a principal arma da Inglaterra. Três dos cinco gols da seleção no primeiro tempo saíram após cruzamentos para a área. Logo com oito minutos, Stones aproveitou escanteio batido por Trippier e abriu o placar. O Panamá bem que tentou aparecer no ataque, mas a diferença técnica foi latente. Aos poucos, os britânicos foram se soltando e o placar sendo construído sem dificuldade.

KANE EM AÇÃO

Na primeira partida, Kane decidiu para a Inglaterra. Contra o Panamá, entrou em ação novamente. Em pênalti sofrido por Lingard, o artilheiro bateu forte e fez o segundo. Da mesma maneira, ele faria o quinto ainda na etapa inicial e, sem querer, ampliaria após intervalo.

Kane fez dois de pênalti (Foto: AFP/JOHANNES EISELE)

INGENUIDADE DO PANAMÁ

Os ingleses ditavam o ritmo da partida a sua feição, a seu modo. Ao tentar equilibrar as ações em campo, o Panamá deixou ainda mais espaços na defesa nos últimos dez minutos. E a Inglaterra aproveitou bem. Em boa tabela com Sterling, Lingard acertou o ângulo de Penedo. O quarto saiu em seguida, em cobrança de falta ensaiada, que o goleiro pegou cabeçada de Sterling. No rebote, Stones guardou. No fim, Kane aproveitou outra cobrança de pênalti para fazer o quinto dos britânicos, o seu quarto no Mundial.

INGLATERRA TIRA O PÉ DO ACELERADOR

Nos primeiros 15 minutos do segundo tempo, a Inglaterra apenas estudou o Panamá. Sem pressionar, viu o adversário ficar um pouco mais com a bola nos pés, mas sem oferecer o menor perigo. Pickford era mero espectador. Os ingleses, por sua vez, se contentavam com o placar.

KANE, ARTILHEIRO DA COPA

A bola procura. E ele estava no lugar certo. Loftus-Cheek, substituto de Dele Alli, fez boa jogada pelo meio e arriscou. O lance parecia não oferecer perigo a Penedo. Mas no caminho, havia Harry Kane. Mesmo sem querer, a bola bateu no atacante do Tottenham e enganou o goleiro do Panamá. Foi o quinto gol do camisa 9 na Copa do Mundo, ultrapassando Cristiano Ronaldo e Lukaku, que somam quatro.

FESTA POR GOL HISTÓRICO

A goleada da Inglaterra não diminuía a animação dos torcedores do Panamá. Para eles, a principal conquista era estar na Rússia para apoiar a sua seleção em uma Copa. Mas faltava um aperitivo para estes aficionados fãs. E ele veio quando Ávila bateu falta e Baloy, ex-jogador do Grêmio e Atlético-PR, apareceu na área e marcou o gol de honra. Foi o primeiro dos panamenhos em um Mundial. Nas arquibancadas, festa total, como se fosse um título.

FICHA TÉCNICA
INGLATERRA 6 x 1 PANAMÁ


Local: Estádio de Nizhny Novgorod (RUS)
Data-hora: 24/06/2018 - 09h (de Brasília)
Árbitro: Ghead Grisha (EGI)
Auxiliares: Redouane Achik (MAR) e Waleed Ahmed (SUD)

Cartões amarelos: Loftus-Cheek (ING), Cooper, Escobar e Murillo (PAN)
Cartão vermelho: Não houve  

GOLS: Stones, 8'/1°T (1-0), Kane, 22'/1°T (2-0), Lingard, 36'/1°T (3-0), Stones, 40'/1°T (4-0), Kane, 46'/1°T (5-0), Kane, 16'/2°T (6-0), Baloy, 32'/2°T (6-1)

INGLATERRA: Inglaterra: Pickford; Walker, Stones e Maguire; Trippier (Rose, 25'/2°T), Henderson, Loftus-Cheek, Lingard (Vardy, 18/2°T) e Young; Sterling e Kane (Delph, 18'/2°T). Técnico: Gareth Southgate.

PANAMÁ: Penedo; Murillo, Torres, Escobar e Davis; Gabriel Gómez (Baloy, 24'/2°T), Bárcenas (Arroyo, 24'/2°T), Rodríguez, Godoy (Ávila, 18/2°T) e Cooper; Blas Pérez. Técnico: Hernán Darío Gómez.