Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nacho exalta Hierro e caráter da Fúria e diz: não daria pênalti em CR7

Zagueiro continua admitindo que tocou no astro na jogada do primeiro gol do português, mas discorda do árbitro e promete atuação melhor do time nesta quarta-feira, contra o Irã

Nacho, camisa 4, segue dizendo que tocou em Cristiano Ronaldo na área, mas que não daria pênalti (Foto: AFP)
Escrito por

No dia seguinte ao empate diante de Portugal, Nacho foi o escolhido da seleção espanhola para atender à imprensa. E o zagueiro, autor de um golaço (o terceiro da Fúria), ressaltou que, embora toque em Cristiano Ronaldo, não marcaria o pênalti que se tornou o gol que abriu o placar da partida dessa sexta-feira, com três minutos de jogo.

- Quero remover a perna, mas é verdade que há contato, toco no Cristiano. Tendo contato, é um movimento difícil para o defensor e para o árbitro. Se eu tivesse que apitar, eu não teria apitado. Eles foram beneficiados - opinou o jogador, companheiro de CR7 no Real Madrid e improvisado na lateral direita para substituir Carvajal, vetado por lesão na perna direita.


Ao longo de sua entrevista coletiva, Nacho preferiu ressaltar o ambiente da Espanha e, principalmente, Hierro, escolhido para substituir Julen Lopetegue, técnico demitido dois dias antes da estreia da Fúria na Copa do Mundo por, segundo a Federação Espanhola de Futebol, não ter informado que estava negociando e acertando com o Real Madrid.

- Todos sabem que viemos de uma semana complicada. A equipe mostrou força e caráter, e estamos contentes por isso. O empate com Portugal foi positivo. Ganhamos confiança, sabemos que merecíamos mais - indicou Nacho, enaltecendo, principalmente, Hierro.

- Foi capitão da seleção e do Real Madrid. Isso já diz tudo. Ele viveu tudo e, se alguém nos pode transmitir os valores da seleção, é ele. É um orgulho que esteja conosco. Agora, teremos mais dias para nos preparar e jogar com diferentes táticas e sistemas. Mas continuaremos fazendo o mesmo dos últimos anos. Dentro de campo, nos sentimos muito à vontade. Nunca tivemos dúvidas de nós mesmos, e queremos estar sempre unidos.

Portugal e Espanha terminaram a primeira rodada do Grupo B com um ponto cada. O Irã lidera a chave, com três pontos, e Marrocos é o lanterna, com zero. A Fúria encara o Irã na quarta-feira, às 15h (horário de Brasília), em Kazan, e, no dia 25, pega Marrocos, em Kaliningrado, às 15h.