Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 29/06/2018
11:59
Atualizado em 30/06/2018
07:30
Compartilhar

Após a definição dos confrontos de oitavas de final da Copa do Mundo, a Bélgica foi frequentemente apontada como a que detém maior favoritismo em relação ao seu rival, o Japão, em tese a mais fraca seleção entre as 16 classificadas. Mas será mesmo que os belgas terão vida fácil? 

Em amistoso disputado em novembro do ano passado, no Estádio Jan Breydel, em Bruges, na Bélgica, a equipe de Roberto Martínez enfrentou os japoneses e teve dificuldades para vencer. Lukaku marcou o único gol da partida.

O equilíbrio no jogo fica evidenciado quando analisamos os números. Mesmo com ampla posse de bola dos belgas (63% contra 37%), os Samurais Azuis conseguiram fazer uma partida de igual pra igual. Foram 12 finalizações dos donos da casa, contra dez da equipe asiática.

Bélgica e Japão se enfrentam na próxima segunda-feira, às 15 horas, em Rostov. Quem avançar, irá enfrentar nas quartas de final o vencedor do confronto entra Brasil e México.

Siga o Lance! no Google News