Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Modric cita ‘sensação ruim’, mas diz ‘sair de cabeça erguida’ da Copa

Meio-campista foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo mesmo com o vice-campeonato da Croácia. Resultado foi a melhor campanha do país na história do torneio

Modric recebeu o prêmio de melhor jogador da Copa do Mundo (Foto: AFP) 
Escrito por

Modric não pôde comemorar o título mundial neste domingo, no estádio  Luzhniki, em Moscou. A Croácia foi valente, mas não conseguiu superar a França e ficou com o vice-campeonato. Apesar do resultado negativo, o meio-campista declarou que o sentimento é de orgulho e que os jogadores saem de cabeça erguida da decisão. 

- Tenho uma sensação de orgulho. Acho que podemos ficar assim com o que fizemos. Nunca é fácil perder a final, mas demos tudo. Lutamos e não abaixamos a cabeça. Continuamos tentando mesmo com o 4 a 1. Saímos com a cabeça erguida. Acredito que merecíamos mais hoje, mas assim é o futebol. Só podemos ficar orgulhosos. 

Modric foi eleito o 'Bola de Ouro' da Copa do Mundo, mas pouco conseguiu comemorar. O capitão da Croácia afirmou que a "sensação ainda é ruim" após o vice-campeonato, mas agradeceu pelos votos que recebeu para o premio. Em 2014, foi Lionel Messi quem conquistou o prêmio. 

- Gostei do reconhecimento. Agradeço a quem me elegeu, mas claro que gostaria de ter ganhado. Não pudemos fazer. Vamos descansar bem e nos próximos dias também celebrar isso, que é muito grande para a Croácia. Agora a sensação ainda é ruim.

O meio-campista também preferiu não entrar na polêmica envolvendo o pênalti marcado para a França. Enquanto o técnico Zltko Dalic esbravejou contra o árbitro Nestor Pitana, mas o meio-campista preferiu falar da reação e da atuação da Croácia na partida. 

- Não vi o pênalti, mas me disseram que não foi intencional. O primeiro gol deles também não foi falta. Isso afeta um pouco todo mundo. Estávamos bem e dominávamos o jogo. Facilitou as coisas para eles. Mas não podemos mudar o que aconteceu.