Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Miranda destaca dupla com Thiago, e pede mais atenção com a Bélgica

Dupla de zaga da Seleção Brasileira tem tido atuações muito consistentes na Copa e agora enfrentam o melhor ataque. Miranda alerta: 'A Bélgica não é só Lukaku'

Miranda em entrevista coletiva na sala de imprensa da Arena Kazan (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)
Escrito por


Capitão da Seleção Brasileira no duelo contra a Bélgica, pelas quartas de final da Copa do Mundo, Miranda pediu mais atenção contra os europeus. Para o camisa 3, o nível de concentração do Brasil precisará ser dobrado na busca por uma vaga nas semifinais do Mundial.

- Estamos acostumados e temos a responsabilidade de jogar em alto nível, sabemos da dificuldade do jogo, porque a Bélgica exige ainda mais de nossa concentração, capacidade técnica, adversário muito forte. Sabemos que teremos de fazer uma grande partida, porque eles nos colocarão muita dificuldade - analisou o zagueiro.

Miranda também foi perguntado sobre a parceria com Thiago Silva. Os dois têm feito partidas muito consistentes no Mundial e ajudam o Brasil a ter a melhor defesa da competição, com apenas um gol sofrido, empatado com o Uruguai. Ele exaltou os anos de convivência com o colega.

- Thiago é um grande defensor, a gente atua há mais de dez anos juntos. Tivemos as primeiras convocações juntos, em 2007 na França. Já tem entrosamento muito grande. A gente não tem muito o que falar, demonstramos jogando, porque ele tem feito uma extraordinária Copa - afirmou Miranda.

O camisa 3 da Seleção Brasileira ainda discorreu sobre uma possível provocação do zagueiro Kompany, titular da Bélgica. Segundo um jornalista estrangeiro, o belga teria dito que já pensa na semifinal. Tite chegou a perguntar se o adversário tinha dito isso mesmo. Miranda amenizou.

- Acho que é uma maneira de esconder o medo, demonstrar confiança. A gente tem que se preparar quando vai jogar contra uma seleção, ainda mais como a brasileira, e o líder como o Kompany tem de demonstrar confiança para os seus companheiros, como fazemos aqui - disse Miranda.

Miranda será titular da Seleção na partida contra a Bélgica nesta sexta-feira na cidade de Kazan. O duelo começa às 15h (de Brasília).