Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Arábia Saudita
escudo default
1
2
escudo default
México

México vence a Arábia Saudita, mas está eliminado da Copa do Mundo

La Tri consegue o triunfo diante dos sauditas, mas deixa o Mundial pelo saldo de gols

Escrito por

O México ganhou, mas não levou. Os mexicanos bateram a Arábia Saudita por 2 a 1 - gols de Martín e Chávez, para os latinos, e Salem para os sauditas -, no estádio Lusail, nesta quarta-feira. Porém, foram eliminados na fase de grupos da Copa do Mundo.

A La Tri iniciou a terceira rodada em quarto lugar no Grupo C, e a classificação parecia improvável. No entanto, com a derrota da Polônia para a Argentina por 2 a 0, os mexicanos precisavam vencer por três de vantagem. O que não aconteceu. A equipe foi eliminada pelo saldo de gols: 0 a -1.

México venceu, mas não avançou (FOTO: PABLO PORCIUNCULA / AFP)

+ Classificados da Copa do Mundo 2022: veja as seleções garantidas nas oitavas de final

PRIMEIRO TEMPO MEXICANO

A etapa inicial começou equilibrada. Como as duas equipes entraram em campo com chances de classificação, ambas tentaram o ataque nos primeiros minutos. No entanto, a partir da metade do jogo, o México tomou a dianteira do ataque.

A La Tri teve duas grandes oportunidades: primeiramente, Hirving Lozano parou cara a cara no goleiro Al-Owais. O arqueiro voltou a defender uma finalização de Oberlín, e com isso o placar foi zerado para o intervalo.

Cobrança perigosa de falta efetuada por Kanno. (Foto: EFE/ Antonio Lacerda)

No outro lado da chave, Polônia e Argentina encerraram a primeira etapa também sem marcar gols. Devido a isso, a classificação se mantinha no Grupo C - com sauditas e mexicanos dando adeus.


INÍCIO ELÉTRICO DO MÉXICO

Se na etapa inicial os mexicanos dominaram, mas não conseguiram ser efetivos, no segundo tempo a situação foi outra. Com apenas dois minutos de bola rolando, Álvarez desviou cobrança de escanteio na primeira trave, e Henry Martín completou para abrir o placar.

Jogadores do México comemoram um dos gols marcados. (Foto: KARIM JAAFAR / AFP)

COBRANÇA MAGISTRAL

Cinco minutos depois, a seleção do México teve uma falta para cobrar. Luís Chávez pegou a bola, ajeitou com carinho e bateu com muita categoria para ampliar.

PRESSÃO, GOLS PERDIDOS E ELIMINAÇÃO TRAUMÁTICA

O México seguiu com o domínio territorial. Como a Polônia estava sendo derrotada por 2 a 0 pela Argentina, os mexicanos precisavam de mais um gol para se classificar. Chávez, Lozano, Álvarez e uma blitz ofensiva tentaram, mas a bola não entrou. No fim, Salem Al-Dawsari balançou as redes e encerrou o sonho mexicano.

FICHA TÉCNICA:
Arábia Saudita 1 x 2 México

Data e horário: 30/11/2022, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Lusail, em Doha (QAT)
Árbitro: Michael Oliver (Inglaterra).
Assistente 1: Stuart Burt (Inglaterra)
Assistente 2: Simon Bennett (Inglaterra)
Quarto árbitro: Istvan Kovacs (ROM)
VAR: Massimiliano Irrati (Itália):

Gols: Henry Martín (2'/2T); Luís Chávez (7'/ 2T) e Salem Al-Dawsari (50'/2T)

Cartão amarelo: Al-Tambakti, Al-Hassan, Saleh Al-Shehri, Bahebri e Madou (SAU); E. Álvarez (MEX)
Cartão vermelho: Não houve

ARÁBIA SAUDITA (Técnico: Hervé Renard)
Mohammed Al-Owais; Hassan (A. Madu) Al-Tambakti, Al-Amri e Al-Bulayhi (Sharahili); Sultan Al-Ghanam (Bahebri), Al-Hassan, Mohammed Kanno e S. Abdulhamid; F. Albrikan, Saleh A-Shehri (Al-Obud) e Salem Al-Dawsari.

MÉXICO (Técnico: Tata Martino)
Guillermo Ochoa; Jorge Sanchez (Funes Mori); Héctor Moreno, César Montes e Jesús Gallardo; Edson Álvarez (Campos), Luis Chávez; Hirving Lozano, Alexis Vega (U. Antuna), Oberlín Pineda (R. Jimenez) e Henry Martin (C. Rodríguez).