Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

México evita ‘zona de conforto’ para não tropeçar e evitar zebra

'Não podemos esquecer o que nos levou a ser o 1º das Eliminatórias e o que nos permitiu jogar esse jogo contra a Alemanha', salientou Osorio. Técnico da Coreia falou do calor

México venceu na estreia por 1 a 0, contra a Alemanha, atual campeã (Foto: Getty Images)
Escrito por

O México sabe que o jogo deste sábado, contra a frágil Coreia do Sul, é perigoso pelo quesito favoritismo. Sobretudo após um ótimo rendimento que culminou na vitória diante da Alemanha, na abertura do Grupo F da Copa do Mundo, a seleção de Juan Carlos Osorio não quer entrar na "zona de conforto".

- Não podemos cair na zona de confronto, não podemos dormir sobre nossas glórias. Não podemos esquecer o que nos levou a ser o primeiro das Eliminatórias e o que nos permitiu jogar esse jogo contra a Alemanha. Esta semana entendemos nossa responsabilidade, que é a grande expectativa depositada sobre nós - disse Osorio, em entrevista coletiva.

Já em Rostov, Osorio, além de também ressaltar que a responsabilidade do México aumenta após a surpreendente vitória da estreia, analisou a Coreia do Sul, tida como "patinho feio" do grupo e possível fiel da balança. 

- Nós identificamos na Coreia um grande rival. Seu técnico tem muita experiência com o time. Nós admiramos a Coreia e os respeitamos. Fomos visitar Guus Hiddink para falar sobre a Coreia em 2002.

CALOR PODE SER PROBLEMA

Shin Tae-yong vê o calor como empecilho (Foto: Divulgação / Fifa)

O outro lado, contudo, não quer largar a toalha. O técnico da Coreia do Sul, Shin Tae-yong, declarou que pretende fazer jogo duro contra os mexicanos, embora não tenha falado em mudanças quanto à estreia. O calor da cidade de Rostov, porém, foi algo sublinhado como dificultador para este sábado. 

- Está bem mais difícil do que imaginávamos. Está muito mais quente. São acho que 15ºC de diferença em comparação com Nizhny Novgorod, então temos que nos ajustar. Acho que a maior dificuldade do jogo de amanhã será o clima, vai ter influência. Esse clima pode favorecer o time do México porque eles estão acostumados a temperaturas mais quentes. Eles também estavam jogando amistosos nos Estados Unidos, com clima parecido. Acho que quando o sol começar a baixar, isso pode melhorar. Mas, creio que o clima vai nos afetar negativamente - disse Shin Tae-yong.

O duelo entre Coreia do Sul e México será realizado às 12h (de Brasília), pela segunda rodada do Grupo F. O outro, mais tarde, às 15h (de Brasília), terá Alemanha (zerada) e Suécia (com três pontos) como rivais.