Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Meia português avisa: ‘Seremos os primeiros a fazer gol no Uruguai’

Neste sábado, Adrien Silva aposta nas qualidades individuais e coletivas da seleção de Cristiano Ronaldo para superar a única defesa que ainda não sofreu gol neste Mundial

Meio-campista do Leicester destaca poderio de Portugal para vencer os uruguaios e continuar na Copa (Divulgação)
Escrito por

A única seleção que ainda não sofreu gols nesta Copa do Mundo será vazada neste sábado. A aposta é de Adrien Silva, meia do Leicester escolhido por Portugal para atender a imprensa nesta sexta-feira, véspera do duelo diante dos sul-americanos pelas oitavas de final.

- O Uruguai ainda não sofreu gols, o que demonstra uma boa organização defensiva. Mas tenho certeza de que vamos ser os primeiros a quebrar esse dado - apostou o meio-campista, que deve seguir como titular e assegura que a equipe de Cristiano Ronaldo saberá lidar com todas as características do adversário deste fim de semana.

- Não acredito em um jogo agressivo. Será um grande jogo, entre duas grandes equipes. Temos qualidade individual e coletiva para resolver o jogo. Sabemos que enfrentaremos uma equipe bastante forte. Analisamos as suas fraquezas e virtudes, estamos preparados e confiantes, prontos para qualquer momento do jogo, seja para defender ou atacar. Veremos quem será mais forte.

Enquanto o Uruguai se classificou como líder do Grupo A, vencendo suas três partidas, Portugal avançou como segundo colocado do Grupo B, acumulando somente uma vitória (por 1 a 0 sobre Marrocos, precisando de grandes defesas do goleiro Rui Patrício) e empates diante de Espanha e Irã. Mas Adrien Silva minimiza as críticas à equipe.

- Tudo é relativo. Depende do jogo e do momento. Portugal tem estado muito bem. Atingimos o primeiro objetivo e, neste sábado, teremos o segundo, que é vencer as oitavas de final - declarou o meio-campista.

Portugal e Uruguai se enfrentam às 15h (horário de Brasília) deste sábado, em Sochi. Quem passar enfrentará nas quartas de final o vencedor de França x Argentina, que duelam também neste sábado, às 11h, em Kazan.