Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mário Fernandes: ‘Não treinamos pênaltis para essa partida’

Lateral afirma que russos queriam decidir jogo contra a Espanha no tempo normal, exalta Akinfeev e sonha com final da Copa. Só não quer ter o Brasil como adversário

AFP
Escrito por

O conto de fadas vividos pela Rússia na Copa do Mundo passa também pelo desempenho de Mário Fernandes. O brasileiro naturalizado russo teve ótima atuação diante da Espanha, na sensacional classificação dos anfitriões nos pênaltis (4 a 3) após o empate por 1 a 1 em 120 minutos de jogo.

- Sem dúvida é um dos grandes momentos da minha vida. Esse grupo merece muito pela união e trabalho que temos. Agora é descansar e ver o que nos espera nas quartas de final - declarou o jogador.

Apesar da postura mais defensiva (os russos jogaram no 5-3-2), Mario Fernandes assegurou que a estratégia da Rússia não passou em tentar levar a decisão contra a Espanha para os pênaltis. E explicou o motivo:

- Não treinamos cobranças de pênaltis para a partida. Na realidade os escolhidos para cobrarem eram aqueles que estavam mais inteiros -  revelou o lateral, que exaltou o goleiro Akinfeev.

- É um grande jogador com que tenho o prazer de jogar no CSKA. Teve uma partida excepcional - disse.

Agora sensação, fica a pergunta no ar: até onde a Rússia pode avançar nesta Copa do Mundo? Se depender de Mário Fernandes, a final é possível. Mas com um detalhe importante:

- Vamos um jogo de cada vez. Meu desejo, claro, é que a Rússia chegue até a decisão. Também torço pelo Brasil. Mas se a gente estiver na grande final, vou torcer "contra", para que não seja o Brasil - finalizou.

A Rússia agora aguarda o vencedor de Croácia e Dinamarca para saber o rival das quartas de final. O jogo está marcado para sábado, às 15h (de Brasília), em Sochi.