Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mario Fernandes foca no jogo da Rússia, mas promete ver o Brasil

Lateral-direito nasceu em São Caetano, mas virou 'russo' em 2016 e hoje é titular de sua seleção, que está fazendo história na Copa do Mundo em casa

Lateral-direito nascido em São Caetano tem sido um dos destaques da Rússia - FOTO: AFP
Escrito por

Mario Fernandes é o lateral-direito titular da seleção russa na Copa do Mundo e obviamente está focado no decisivo jogo contra a Croácia, às 15h deste sábado, em Sochi, valendo vaga para enfrentar Inglaterra ou Suécia nas semifinais. Mas ele garante que aproveitará a tarde desta sexta-feira para ver a seleção do país onde nasceu, o Brasil.

- Conheço vários jogadores da Seleção Brasileira, mas não nos falamos durante a Copa. Claro que eu acompanho outros jogos. Assisto não só o Brasil, mas também outras equipes. Precisamos estar informados e, claro, vou assistir ao jogo Brasil x Bélgica - disse, na entrevista coletiva após o treino desta sexta.

A Rússia trabalhou pela manhã, em um gramado próximo ao Estádio Olímpico de Sochi, e os jogadores estarão livres às 15h (de Brasília), horário do duelo entre brasileiros e belgas em Kazan.

Mario Fernandes é "russo" desde 2016 e estreou na seleção do país no ano passado. Antes, ficou famoso no Brasil por recusar um chamado de Mano Menezes em 2011, sem dar maiores explicações. Em 2014, aceitou uma convocação de Dunga e até participou de um amistoso contra o Japão. Como não era uma partida oficial, isso não o impediu de defender a Rússia, que já faz sua melhor campanha em Mundiais após o fim da União Soviética.

- Merecemos chegar até aqui e vamos continuar lutando para chegar mais longe - acrescentou.

Mario, hoje com 27 anos, atuou por São Caetano e Grêmio antes de se transferir ao CSKA (RUS) em 2012.