Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mário Fernandes encara estreia da Rússia na Copa como decisão

Lateral brasileiro voltou a afirmar que não se arrependeu da escolha pelo país que será a sede do Mundial deste ano e elogiou Danilo e Fagner

Mário Fernandes conversou com a imprensa nesta segunda-feira (Foto: Bernardo Cruz)
Escrito por

A seleção da Rússia fez nesta segunda-feira em Novogorsk, nos arredores de Moscou, um dos últimos treinamentos antes da estreia nesta quinta-feira, diante da Arábia Saudita, no Estádio Lujniki, que abre a Copa do Mundo. Um dos centro das atenções da atual equipe é o lateral Mário Fernandes.

Naturalizado, o brasileiro conversou com os jornalistas e mostrou confiança na preparação dos donos da casa para a estreia na competição:

- Estamos muito bem. Nossa preparação já acontece há um tempo e teremos mais alguns dias até a estreia no dia 14. Espero que a equipe faça um grande jogo - declarou o brasileiro.

A Rússia não vence uma partida desde o dia 7 de outubro do ano passado. Sabedor do longo jejum e da pressão por jogar em casa, Mário Fernandes crê que, muito mais que uma estreia e abertura de Copa, a partida contra a Arábia Saudita é quase como uma decisão para os russos.

- Todos os jogos são decisivos e possuem um grau de dificuldade muito alto. Precisamos pensar um jogo de cada vez. Nosso primeiro desafio é a Arábia. Por isso precisamos treinar bastante nos próximos dias para conseguir fazer uma boa estreia, que é sempre importante na Copa do Mundo - declarou.

Em um dado momento da entrevista, Mário Fernandes foi questionado sobre a lesão de Daniel Alves e, se isso, não o fez se arrepender de optar em jogar pela Rússia, um país que, apesar de jogar em casa, é azarão na competição. O lateral foi novamente claro:

- Daniel Alves é um grande jogador, mas o Danilo e o Fagner, que estão lá, também possuem muito potencial. Sempre quis ter o passaporte russo e não me arrependo de nada - finalizou.

A Rússia está no Grupo A junto com Arábia Saudita, Egito e Uruguai. A partida que abre a Copa do Mundo está marcada para às 12 (de Brasília)