Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Maradona fala sobre momento de Neymar: ‘Ou nos faz rir ou chorar’

Em seu programa na TV argentina, Maradona falou sobre as críticas envolvendo Neymar e acredita em favoritismo brasileiro para conquistar a Copa do Mundo da Rússia

Maradona opina sobre as críticas sobre Neymar (Foto: AFP/FRANCK FIFE)
Escrito por

Eleito o destaque da partida, Neymar teve a sua melhor atuação na Copa do Mundo, no triunfo da Seleção Brasileira sobre o México por 2 a 0. Porém, mesmo balançando as redes e participando do segundo gol do Brasil no jogo, o craque segue sendo alvo de críticas da imprensa mundial. Agora, foi a vez de Diego Maradona falar sobre o camisa 10 brasileiro em seu programa, De la mano del Diez. O ex-jogador opinou sobre o lance em que Neymar foi pisado pelo mexicano Layún e ainda deixou um conselho para o astro do Paris Saint-Germain.

- O Neymar tem que se decidir: ou nos faz chorar ou nos faz rir. Porque o pisão do mexicano (Layún) era para chorar, mas ao vê-lo correr depois foi pra rir. Que história é essa? Ou é amarelo para o mexicano ou amarelo pela simulação do Neymar - declarou Maradona.

O polêmico episódio aconteceu no segundo tempo, quando a partida estava paralisada após lance em que Neymar caiu na lateral e pediu falta. E de forma maldosa, Layún foi até lá pegar a bola e aproveitou para propositalmente dar um pisão no tornozelo do jogador brasileiro, que se contorceu de dor por alguns instantes. O árbitro da partida não advertiu ninguém.

O maior ídolo do futebol argentino ainda disse que o estilo de jogo da equipe de Tite lhe agrada muito e aproveitou para destacar a atuação do Brasil na vitória contra o México.

- Vi uma equipe muito sólida, a caminho do título. O Tite me agrada muito. O México quis jogar como fez contra a Alemanha, colocando tudo. Não se pode pedir mais do que isso ao México - concluiu. 

A Seleção volta a campo contra a Bélgica, pelas quartas de final, na próxima sexta-feira, às 15 horas, em Kazan.