Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mané: ‘É difícil repetir a campanha de 2002, mas vamos tentar’

Atacante valoriza resultado e estratégia de Senegal no duelo diante da Polônia, mas não quis fazer nenhuma grande projeção sobre onde o país pode chegar na Copa da Rússia

Mané em ação durante a vitória de Senegal sobre os poloneses (Foto: Francisco LEONG / AFP)
Escrito por

Os senegaleses não esconderam, na zona mista, a satisfação por estrearem com pé direito na Copa da Rússia. A vitória diante da Polônia por 2 a 1, nesta terça-feira, no Spartak Stadium, deixou os africanos, ao lado dos japoneses, na liderança do Grupo H, deixando os "favoritos" colombiano e poloneses pressionados.

Principal destaque da equipe comandada por Aliou Cissé, o atacante Sadio Mané elogiou a postura e estratégia adotados pelos senegaleses no triunfo conquistado diante do rival polonês.

- Estamos muito felizes pelo resultado, devido a dificuldade que teríamos nesta estreia. A nossa estratégia funcionou, principalmente porque fizemos as coisas certas em momentos importantes da partida - declarou.

Apesar da euforia por ser o único africano, até aqui, a vencer nesta edição da Copa do Mundo, Mané adotou um discurso de cautela ao ser questionado até onde Senegal pode chegar na Rússia.

- Ainda é cedo para imaginar onde podemos chegar. Teremos mais dois jogos importantes dentro do nosso grupo. Precisamos superar nossos próximos adversários. Não posso te dizer onde vamos avançar aqui - declarou o jogador do Liverpool, que tem esperanças de fazer o atual time, ao menos, tentar repetir o feito de 2002, quando o país chegou até às quartas de final:

- É difícil repetir a campanha de 2002, mas vamos tentar.

Com o resultado, Senegal chegou aos três pontos, mesmo desempenho do seu próximo adversário, o Japão. A partida acontece no domingo, às 12h (de Brasília), em Encaterimburgo.