Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mais eficiente ao finalizar, Neymar supera Messi e CR7 em Copas

Camisa 10 da Seleção Brasileira precisou de apenas duas edições, e menos finalizações do que Messi e Cristiano Ronaldo, para chegar aos seis gols em Copas do Mundo

Neymar marca um gol a cada 6,3 finalizações em Copas do Mundo, índice melhor do que os concorrentes (Foto: AFP)
Escrito por

A evolução de Neymar jogo após jogo nesta Copa do Mundo é cada vez mais evidente. Na vitória sobre o México por 2 a 0, que valeu a vaga nas quartas de final, o craque da Seleção Brasileira marcou um gol e participou do outro, reforçando o que foi sua melhor atuação na competição até aqui. Mas não é só, na partida desta segunda-feira, em Samara, a eficiência de Ney em Copas superou Messi e Cristiano Ronaldo.

Isso porque o camisa 10 do Brasil chegou a seis gols em sua história no torneio (2014 e 2018) e precisou de apenas 38 finalizações para atingir essa marca, ou seja, a cada 6,3 chutes, Neymar anotou um tento. Com isso, supera os dados dos dois melhores jogadores do mundo nos últimos tempos, segundo a Opta, empresa especializada em estatísticas.

Messi e Cristiano Ronaldo, que disputaram as últimas quatro Copas (2006, 2010, 2014 e 2018), chegaram aos seis gols apenas nesta edição da competição, na Rússia. Enquanto o brasileiro precisou de apenas dois Mundiais. Pelo fato de terem disputado mais edições, evidentemente precisaram de mais finalizações para balançar a rede.

O craque argentino precisou chutar 67 vezes para marcar seis gols, o que significa um tento a cada 11,2 finalizações. Já o português teve de arrematar 74 vezes para chegar ao seu sexto gol em Copas, ou seja, um tento a cada 12,3 finalizações. Ambos, praticamente, necessitaram do dobro de chutes de Neymar para chegar ao mesmo número de redes balançadas.

Na próxima sexta-feira, em Kazan, pelas quartas de final, Neymar pode chegar ao seu sétimo gol em Copas, igualando Cristiano Ronaldo e ultrapassando Messi. Pelo menos nesse quesito, o brasileiro parece ter uma relação melhor com a competição do que seus concorrentes ao topo do futebol mundial.

- Eu não quero que seja a Copa do Neymar, eu quero que seja a Copa do Brasil, acho que o coletivo é muito mais importante do que o individual. Fico feliz de estar fazendo parte deste grupo, e eu tenho certeza que a gente pode chegar muito longe - disse o atacante após a vitória sobre o México.