Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lukaku sente e preocupa técnico; Hazard diz estar bem após dores

Atacante marcou mais dois gols na Copa do Mundo e chegou a quatro, ao lado de Cristiano Ronaldo. Jogador sentiu pancada no tornozelo e pode ser desfalque contra a Inglaterra

(Foto: Patrik Stollarz/AFP)
Escrito por

Artilheiro da Copa do Mundo com quatro gols, ao lado de Cristiano Ronaldo, de Portugal, Romelu Lukaku preocupa a comissão técnica da Bélgica e pode não enfrentar a Inglaterra na última rodada do Grupo G, na quinta-feira. Autor de dois gols na vitória por 5 a 2 sobre a Tunísia neste sábado, em Moscou, o atacante foi substituído no início do segundo tempo por questões físicas.

- Ele sofreu uma pancada no tornozelo esquerdo, sentiu o ligamento exterior do pé. Vai passar por testes, em 48 horas vamos ter uma posição mais precisa - afirmou o técnico da Bélgica, Roberto Martinez, após a vitória.

- Eu vou me reunir mais tarde com os médicos, estou preocupado. Eu diria que tenho 50% de chances de jogar o próximo jogo - afirmou Lukaku.

Não foi apenas Lukaku que deixou o campo por problemas. O mesmo aconteceu com Hazard, mas o próprio jogador minimizou o ocorrido.

- No primeiro tempo, senti algo na panturrilha, mas acho que amanhã vou estar ok - comentou o meia belga, autor de dois gols contra a Tunísia.

Martinez admite que pode fazer mudanças na rodada final, contra a Inglaterra. Caso o Panamá não vença os ingleses neste domingo, a Bélgica estará classificada com antecedência para as oitavas de final da Copa do Mundo.

- Temos 23 jogadores de qualidade, também é importante dar minutos de Copa para alguns deles - afirmou Martinez, que elogiou o time, mas com cautela.

- Hoje temos de celebrar, os belgas devem celebrar. São cinco gols. Mas o próximo passo é muito claro. Somos realistas, esse jogo foi aberto, a Tunísia teve chances. Nós demos chances, temos de trabalhar para arrumar, e isso já começa amanhã - afirmou o treinador espanhol.

A equipe, que venceu o Panamá por 3 a 0 na estreia, chegou a oito gols na Copa do Mundo em duas rodadas, mesma marca da anfitriã Rússia.