Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lukaku, De Bruyne e Hazard: tridente foi ignorado por Mourinho no Chelsea

Trio destaque da Bélgica esteve junto no Chelsea na temporada 2013-2014, mas não foi aproveitado pelo técnico José Mourinho. Apenas Hazard permanece como soldado solitário

Trio de ataque esteve no Chelsea na temporada 2013-2014 (Foto: Reprodução)
Escrito por

O trio de ataque da Bélgica está entre um dos mais poderosos da história das Copas do Mundo. Eden Hazard, Romelu Lukaku e Kevin De Bruyne também formam o 'tridente' com maior número de gols do Mundial da Rússia. Seria um sonho para qualquer clube poder contar com três em seu ataque, correto? Foi o caso do Chelsea, que não soube aproveitar as ainda promissoras estrelas em um passado não tão distante. 

A foto que viralizou nas redes sociais é da temporada de 2013-2014, quando o Chelsea acertou a contratação de Kevin De Bruyne - se juntando a Lukaku e Hazard - para fortalecer o seu elenco. Na época, o português José Mourinho era o técnico da equipe e tinha a missão de liderar um elenco que se reformulava após perder várias peças que conquistaram a Liga dos Campeões em 2012. 

Na época com 22 anos, Kevin De Bruyne chegou em 2013, vindo do Werder Bremen como um talentoso jogador belga. Mourinho o classificou como "franzino demais" e inadequado para o estilo físico da Premier League. Ganhou massa muscular, mas não conseguiu se adequar ao esquema tático imposto pelo treinador. Quatro anos depois, retornou a Inglaterra para atuar pelo Manchester City e foi campeão inglês como principal destaque. 

Já Lukaku estava no Chelsea desde 2011, mas ficou marcado pelo pênalti perdido na Supercopa da Uefa, contra o Bayern de Munique, que decidiu o título para a equipe alemã. Aos 20 anos, passou por vários empréstimos até o técnico português decidir pela sua venda ao Everton. Atualmente é um dos artilheiro do Manchester United e treinado pelo próprio Mourinho. 

O único utilizado por José Mourinho foi Eden Hazard, que já era o principal jogador da equipe e despontava como uma das maiores estrelas do futebol Mundial. De Bruyne perdeu a concorrência para nomes como Willian, Oscar, e claro, Frank Lampard. Enquanto Lukaku não teve espaço contra os experientes Fernando Torres e Samuel Eto'o. 

Na Rússia 2018, Hazard, De Bruyne e Lukaku são os destaques da Bélgica na Copa do Mundo e enfrentam a França, na próxima terça-feira, ás 15h, em São Petersburgo. Os craques estão a uma vitória de atingir a final da Copa do Mundo e superar a melhor campanha da história do torneio no país.