Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lozano enaltece ‘trabalho duro’ do México e admite: ‘É meu gol mais importante’

Meia-atacante da seleção de Osorio foi o autor do gol da vitória diante da Alemanha, neste domingo, e saiu de campo eleito o melhor do confronto 

Lozano foi eleito o melhor da partida deste domingo (Foto: Divulgação / Fifa)
Escrito por

O México alcançou uma inesperada e respeitável vitória contra a Alemanha neste domingo, na estreia do Grupo F da Copa do Mundo, pela diferença de um gol. O grande personagem do feito mexicano atende por Hirving Lozano e, muito por isso, o meia-atacante foi eleito o melhor jogador da partida. 

- Não sei se é a maior (vitória) da história (do México), mas foi diante da melhor equipe do mundo na atualidade e muito importante, uma das maiores. É ótimo começar com o pé direito, contra os atuais campeões mundiais. Foi bom para mostrar nosso trabalho duro - comentou o atleta do PSV (Holanda). 

Aos 22 anos, Lozano também foi questionado se o seu gol foi o mais importante de sua curta carreira. Além de não se esquivar e cravar que sim, também vibrou com a eleição de destaque do jogo no Estádio Lujniki (Moscou).

- Estou muito feliz e contente pela partida ter terminado melhor para o nosso lado. Vencemos uma grande seleção. Ser eleito o melhor do jogo também é muito significativo para mim.

- É o gol mais importante da minha vida. Todos sonhamos em jogar um Mundial. Para mim isso é incrível - completou. 

FALA, PROFESSOR!

Após a coletiva de Lozano, foi a vez do técnico Juan Carlos Osorio ir aos microfones. Uma das resposta do "El Profe" foi em relação ao trunfo Lozano, o mais velocista de sua equipe, e de sua estratégia ao longo dos 90 minutos. 

- Sempre pensamos e um time com dois jogadores rápidos nas alas. Escolhemos Hirving (Lozano), que é o nosso jogador mais rápido. No primeiro tempo, conseguimos ir bem na fase defensiva, ter inteligência e criar boas chances de chegar ao gol. Fomos superior no primeiro tempo e, no segundo, seguramos pois sabíamos da excelente equipe que estávamos enfrentando.

Agora, o México, líder do grupo, vira a chave para encarar a Coreia do Sul, no sábado que vem. Antes, a primeira rodada do Grupo F será complementada com a Coreia e Suécia se enfrentando nesta segunda, às 9h (de Brasília).