Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lloris prega respeito à ‘especial Croácia’ e tenta evitar novo trauma

Goleiro da França foi um dos que sofreram com a derrota na final da Euro em casa em 2016 e agora destaca a força do adversário na final da Copa do Mundo

Lloris é o capitão da Seleção da França que tenta o bi (Foto: AFP/JEWEL SAMAD)
Escrito por

A França adotou um tom de muito respeito com a Croácia, adversária na final da Copa do Mundo neste domingo em Moscou. A ordem é evitar um novo clima de soberba, como os jogadores admitiram ter acontecido na final da Eurocopa em 2016, quando foram derrotados em casa por Portugal. O goleiro e capitão Lloris falou na véspera da decisão e jogou o adversário lá em cima, referindo-se como uma "equipe especial".

- Eu penso que a Croácia já demonstrou que é muito valiosa, eles vêm de três prorrogações, e claro que já mostraram os valores individuais, jogadores especiais, mas também eles têm uma força coletiva, é uma equipe especial. E nós precisaremos estar preparados fisicamente e mentalmente para esse jogo, que é o mais importante da nossa carreira - afirmou o goleiro neste sábado, em entrevista no estádio Lujniki, palco da final.

Lloris foi perguntado sobre a final da Euro e como isso influenciaria nos jogadores neste momento. Ele vê diferenças entre as decisões, mas espera que a França esteja preparado para fazer diferente em sua "segunda chance". 

- A maioria dos jogadores não estava na Euro, e claro é difícil absorver para quem estava, mas assim é o futebol. Há dois anos, a gente não sabia que teria uma segunda chance de representar o nosso futebol, uma final de Copa, e temos a oportunidade da final. Muitas coisas mudaram e precisaremos estar totalmente concentrados para vencer - avaliou o capitão. 

A França deve ter a mesma escalação da semifinal contra a Bélgica, mantendo o esquema utilizado durante toda a Copa e que sofreu apenas quatro jogos. A equipe faz um último treino neste sábado no Lujniki, mas apenas 15 minutos são abertos aos jornalistas. A equipe da final, marcada para 12h (horário de Brasília), deve ser: Lloris, Pavard, Varane, Umtiti e Hernandez; Kanté, Pogba e Matuidi; Griezmann, Mbappé e Giroud.