Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lloris fala de carta em apoio a Guerrero: ‘Não tentou se dopar’

Goleiro da França, ao lado dos capitães de Austrália e Dinamarca, mandaram uma carta à Fifa para pedir que liberassem o atacante para a Copa

Lloris, durante a coletiva da França (Foto: AFP)
Escrito por

Às vésperas do duelo contra o Peru, pela segunda rodada da Copa do Mundo, o goleiro Hugo Lloris lembrou da carta que assinou ao lado dos capitães da Dinamarca e da Austrália, pedindo a liberação do atacante Paolo Guerrero, do Peru. O capitão da França afirmou que essa decisão foi em sinal de solidariedade.

- Poder jogar um Mundial é algo único. Isso também vale para o Guerrero. Assinei essa carta em solidariedade com um jogador que foi punido, mas não tentou enganar, tirar proveito ou se dopar. Mostramos nossa solidariedade - disse.

No final de maio, os jogadores demonstraram apoio à Federação Internacional de Jogadores de Futebol Profissional (FIFPro, na sigla em inglês) na tentativa de conseguir que Guerrero jogasse a Copa. Depois da suspensão ampliada pela Corte Arbitral do Esporte (CAS), o atacante conseguiu a liberação.

Quem também comentou o assunto foi o técnico Didier Deschamps. Ele preferiu destacar a qualidade da seleção peruana. 

- Houve também o capitão da Dinamarca, o capitão da Austrália, que assinaram a carta. Não sei se foi um fator determinante na decisão, mas, pelo que entendi, ainda este pendente e ele está autorizado a jogar a Copa - disse.

- Flores Cueva, Farfán, são muito fortes. Tem Guerrero e Farfán na frente, grandes goleadores, mas os meias estão juntos há muito tempo e o mesmo vale para o goleiro. Tem um time de capacidade técnica para se movimentar em espaços pequenos e atacar rapidamente - completou.