Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lloris analisa ‘jogo da carreira’ e fala sobre a Bélgica: ‘Geração fantástica’

Goleiro da França diz que será o jogo mais importante da vida para o grupo que encara a Bélgica na semifinal da Copa. Ele exaltou o adversário, que eliminou o Brasil nas quartas

Llloris, em entrevista coletiva na Rússia (Foto: AFP/JEWEL SAMAD)
Escrito por

A semifinal da Copa do Mundo contra a Bélgica nesta terça-feira, em São Petersburgo, será o jogo da carreira de todos os atletas da França. Essa é a visão de Hugo Lloris, goleiro da seleção francesa. Ele concedeu entrevista coletiva nesta segunda no palco da partida e falou da expectativa de estar muito perto de uma final de Copa. Ele foi perguntado se esse poderia ser o melhor time francês da história, superando os campeões de 1998, com Zidane.

- Temos a oportunidade de deixar uma marca na história da França. Estamos perto, vai ficando mais difícil, o adversário será ainda mais difícil do que os anteriores. Temos uma boa mistura, jogadores jovens e experientes. Os jovens com muito potencial. Não sabemos o limite ainda. Estamos usando tudo o que há de positivo para superar os limites juntos e conseguir o mais bonito no futebol. Jogo a jogo, passo a passo, será o mais importante das nossas carreiras - analisou o goleiro.

Lloris também analisou e exaltou a Bélgica, a quem chamou de "geração fantástica". Fez pomposos elogios.

- É o time mais evoluído em todos aspectos do jogo, pode defender e atacar, são fortes em todos os setores. Tem tudo para ser um grande time e são um grande time. É uma geração fantástica. Teremos de jogar um grande jogo do nosso lado para ter sucesso. É um adversário de muita qualidade, será difícil, então teremos de estar prontos para sofrer, e estaremos, porque estamos forte mentalmente. É uma semifinal de Copa, é uma oportunidade única na carreira, então temos de agarrar com as duas mãos - afirmou.

A França encara a Bélgica nesta terça-feira às 15h (horário de Brasília) na Arena de São Petersburgo.