Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Copa do Mundo: Lewandowski analisa Espanha e comenta sobre Messi e Cristiano Ronaldo

Atacante polonês também destacou as peculiaridades do Mundial disputado no Qatar

Robert Lewandowski é o principal jogador da Polônia na Copa do Mundo (Foto: KIRILL KUDRYAVTSEV / POOL / AFP)
Escrito por

Robert Lewandowski é uma das grandes estrelas confirmadas na Copa do Mundo e esperança da Polônia no Qatar. Em entrevista ao "Marca", o centroavante analisou sua equipe, falou um pouco da Espanha e até dos craques Messi e Cristiano Ronaldo.

+ Fuso horário da Copa do Mundo: saiba a diferença de horas entre Qatar e Brasil

O artilheiro, Chuteira de Ouro defendendo o Barcelona, comentou sobre o desenvolvimento da jovem seleção espanhola. Para Lewa, mesmo com a baixa faixa etária, a Fúria entra no Mundial para vencer.

- Acho que, apesar de ter muitos jogadores jovens, ainda é um dos favoritos para vencer a Copa do Mundo. Eles podem chegar às finais. Jogam bem há dois anos e têm potencial, mas como sempre, esta é a Copa do Mundo e é preciso algo mais - declarou.

+ Seleção desembarca em Turim para treinos antes da Copa 


Sobre Cristiano Ronaldo e Messi, o polonês afirmou que ambos merecem conquistá-la por seus feitos no futebol. Porém, ressaltou as dificuldades de ganhar uma Copa do Mundo.

- Se você analisar o futebol nos últimos anos, as duas principais figuras foram Messi e Cristiano Ronaldo e, no final, se você pensar em quem merece vencer esta Copa do Mundo, esses dois nomes sempre aparecem. São lendas. Mas, por outro lado, isso é futebol e você nunca pode dizer o que vai acontecer porque é um jogo dramático e imprevisível - disse o centroavante.

+ Presidente da CBF diz que Brasil é um dos favoritos ao título 

Lewandowski também comentou sobre o cenário diferente da disputa desse Mundial. Devido ao clima do Qatar, a Copa será no meio da temporada europeia.

- Tenho certeza que é algo novo para todos. Ter a Copa do Mundo durante a temporada é um grande desafio. Para mim, pessoalmente, me sinto pronto para isso. Para as equipes também é difícil, pois mal têm tempo de se preparar para o torneio - destacou.

Sobre a Polônia, o atacante falou das dificuldades do Grupo C e os enfrentamentos com Argentina, Arábia Saudita e México.

- É um grande desafio para nós em um grupo muito difícil, cada jogo será difícil. Na Copa do Mundo, é importante saber como você vai jogar - analisou.

Artilheiro será peça importante na seleção polonesa durante o Mundial (Foto: KENZO TRIBOUILLARD / AFP)