Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lateral do Panamá: ‘Bélgica é favorita, mas não é perfeita’

Adolfo Machado analisou algumas falhas defensivas da seleção europeia

Lateral ainda não está confirmado como titular contra a Bélgica, na segunda-feira (Foto: Juan Barreto / AFP)
Escrito por

O Panamá estreia na Copa do Mundo da Rússia na próxima segunda, quando enfrenta a Bélgica, considerada uma das favoritas ao título, em Sochi. Os europeus vêm de goleada nos últimos dois amistosos antes da competição, mas o feito não assusta o lateral Adolfo Machado.

Em Saransk, o jogador do Houston Dynamo, dos Estados Unidos, elogiou o rival do primeiro jogo, mas deixou claro que ele não é perfeito.

- Sabemos do potencial da Bélgica. Se a colocam como uma das favoritas para ganhar o Mundial, tem motivo. Sabemos que vão muito ao ataque e, por isso, deixam muitos espaços na defesa. Nós queremos aproveitar esses espaços que eles deixam - declarou.

Adolfo Machado deu a receita para arrancar um bom resultado contra os belgas. Para o jogador, o Panamá precisa entrar de forma compacta e não deixar espaços para os principais nomes do time, como Hazard e De Bruyne.

- Panamá dará tudo que pode. Com certeza complicará a vida da Bélgica. Vimos a partida contra a Costa Rica e havia muito espaço para que eles pudessem triangular e elaborar jogadas de ataque. Esse trabalho que temos que fazer para complicar para a Bélgica - analisou.

Machado não tem escalação confirmada para a estreia. Pelos treinamentos, a tendência é que o jogador fique como opção no banco e Michael Amir Murillo entre como titular na lateral direita, em uma linha com quatro defensores.