Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

LANCE! Espresso: ‘A Copa da bola parada. E há algumas explicações…’

Na Copa realizada no Brasil foram apenas três gols de falta em toda a competição

Cristiano Ronaldo marcou de falta na primeira rodada, contra a Espanha (Foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP)
Escrito por

Se na Copa do Brasil, foram apenas três gols de falta entre a abertura e a final do torneio, este ano a bola parada ganhou destaque absoluto nas estatísticas do Mundial. Dos 38 gols da primeira rodada – média de 2,37 por partida – 21 surgiram em jogadas assim, sendo quatro em cobranças de falta. Há algumas explicações para isso, alguns apontam a qualidade da bola russa que facilita o toque dos jogadores e permite um melhor direcionamento dos chutes. Mas, tecnologia à parte, o que parece mais evidente é que cada vez mais existe equilíbrio entre as seleções na forma de jogar, o que faz crescer as dificuldades dos ataques em superar as defesas com a bola rolando. Na Copa em que linha de cinco virou um hit, jogar por uma bola parada pode fazer toda a diferença.E render resultados inesperados.

Quer ler mais opinião e informação todos os dias? O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. É uma leitura rápida e saborosa como aquele cafezinho de todos os dias, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises e contextualização de Luiz Fernando Gomes. Clique aqui e inscreva-se.