Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

LANCE! Espresso: aula de soberba na coletiva de Carlos Alberto Parreira

Ele analisou o desempenho do Brasil no Mundial da Rússia, mas derrapou em suas palavras

Parreira em coletiva (Foto: Joosep Martinson - FIFA/FIFA)
Escrito por

Carlos Alberto Parreira sempre será o treinador do tetra e merece respeito pela carreira e pelas conquistas que acumulou, mas não pode se esquecer jamais de que foi um dos patronos do 7 a 1 - basta lembrar que ele foi protagonista do patético episódio da "carta da Dona Lúcia" na eliminação da Seleção Brasileira na Copa de 2014. O tom professoral de Parreira na hora de discutir táticas, assunto do qual é mestre, perde lugar para a arrogância quando alguém lhe pede para analisar o papel do Brasil em Mundiais. Ontem, em Moscou, ele disse que "faltou experiência" a Tite e seus comandados na Rússia, o que gerou a eliminação nas quartas de final para a Bélgica. Até aí, é uma opinião, e Tite não tem a rodagem internacional de Parreira no futebol. O problema são os argumentos usados. Primeiramente, a soberba típica do brasileiro que acha que ganha porque é bom e perde porque foi injusto. O mérito adversário inexiste na análise. "Não é o bastante ter só talento. Se fosse só por isso, o Brasil ganharia todas as Copas", disse Parreira na capital russa. Para completar, ele reclamou que, na Copa de 2006, os jogadores se apresentaram fora de forma e não estavam comprometidos com o hexa. " Não é só saber que há um problema, mas como resolver", afirmou. Mas o que ele, como técnico daquela seleção, fez a respeito disso? Qual foi a postura para combater a farra? Faltou também experiência para lidar com a badalação excessiva em cima daquele elenco com Ronaldo, Ronaldinho, Kaká, Adriano e Robinho? Nota zero em autoanálise para o professor Parreira.

Quer ler mais opinião e informação todos os dias? O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. É uma leitura rápida e saborosa como aquele cafezinho de todos os dias, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises e contextualização de Luiz Fernando Gomes. Clique aqui e inscreva-se.