Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Koscielny sofre lesão grave e deve ficar fora da Copa do Mundo

Zagueiro vai fazer exames, mas suspeita é de rompimento do tendão de Aquiles

Koscielny chora após lesão diante do Atlético de Madrid (Foto: Gabriel Bouys / AFP)
Escrito por

A queda na semifinal da Liga Europa e a última chance de Arsène Wenger se despedir com título não foram as únicas lamentações do Arsenal na derrota por 1 a 0 para o Atlético de Madrid. O zagueiro francês Koscielny deixou o campo lesionado logo no início e deve parar por cerca de seis meses, impedindo o atleta de defender a França na Copa do Mundo.

- Ele tem uma ruptura no tendão de Aquiles. Os primeiros sinais não são muito bons - lamentou Wenger, logo após a partida diante do Atlético de Madrid, no Wanda Metropolitano, na última quinta-feira.

Koscielny não terá condições de se recuperar em um mês e estar à disposição do técnico Didier Deschamps para a Copa do Mundo. O defensor do Arsenal foi titular em oito partidas das eliminatórias e era peça fundamental do setor.

- Você pode sempre esperar por um milagre no exame que ele vai fazer, mas a primeira impressão não foi boa. Saberemos mais detalhes mais para a frente. Temos que ter cautela porque ninguém pode dizer nada sem exames. Vai depender se exames mostrarem que ele rompeu o tendão de Aquiles. Se for comprovado, não há chance de ir à Copa. Nós saberemos mais depois dos exames.