Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Kompany: ‘Quem vencer a Copa não será mais forte que nós’

Capitão da seleção belga defendeu a atuação de seus companheiros na semifinal. Com a eliminação, a equipe disputará o terceiro lugar no próximo sábado

Kompany valorizou a atuação da Bélgica na semifinal da Copa do Mundo (Foto: AFP) 
Escrito por

A seleção belga mostrou a que veio nesta Copa do Mundo, mas deixou a desejar contra a França. Eliminada na semifinal, a equipe deixou o Mundial com a sensação de que poderia ter ido mais longe. Pelo menos é o que pensa o zagueiro e capitão Vicent Kompany, que defendeu a atuação de seus companheiros e afirmou que não há equipe superior aos belgas no Mundial. 

- Não nos sentimos inferiores a esse time na França, tivemos o controle do jogo e sabíamos que ele seria decidido nos detalhe. Desde o início, parecia que seria decidido em uma bola e infelizmente isso não foi a nosso favor. Estou muito desapontado, mas o futebol é assim e você tem que respeitar o vencedor e parabenizá-los. Quem vencer a Copa não será mais forte que nós - disse o zagueiro.

O que se viu em campo foi uma Bélgica organizada antes do gol sofrido e outra depois, perdida e desorganizada. Kompany concorda que o tento sofrido foi um baque, msa elogiou a organização da França e o bom contra-ataque do adversário. Com a eliminação, a Bélgica disputará o terceiro lugar no próximo sábado, às 15h, contra o derrotado da partida entre Croácia e Inglaterra.

– Não é frustrante até a gente tomar o gol, depois se torna muito frustrante. Eu respeito qualquer plano de jogo, que esteja dentro da regra. Eles são organizados, defendem a área muito bem, tentam jogar no contra-ataque, jogam por uma bola, agora temos de lidar com as consequências. Eles merecem ser finalistas, não há contestação quanto a isso.