Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jornalistas de Sérvia e Costa Rica analisam suas seleções para o L!

Latino-americano não mostra tanto entusiamo com o seu selecionado 'repeteco de 2014'; sérvio  está mais animado com a renovação. Ambos cravam que o jogo de hoje decide tudo

Sérvia treina na Arena Samara. Jornalista do país europeu elogia a qualidade técnica, mas vê inexperiência do treinador e dos mais jovens do elenco como pontos fracos da seleção (Carlos Alberto Vieira)
Escrito por

O LANCE! conversou com dois dos jornalistas que cobrem a Costa Rica e a Sérvia e pediu a análise de cada um sobre a partida deste domingo na Arena Samara, na abertura do Grupo E da Copa do Mundo, o mesmo do Brasil.  Eles também deram uma visão de como está a sua seleção e o que esperar da campanha na Copa da Rússia. Foram eles Gustavo López, da Teletica, a maior rede de TV da Costa Rica e Nedeljko Ljukic, do Vecerjne Novosti, um dos diários com a maior circulação na Sérvia.

Ambos possuem posições que ratificam o pensamento da maioria dos jornalistas de cada uma das seleções. Gustavo vê a Costa Rica sem renovação de elenco e com os jogadores que brilharam em 2014 pouco decisivos hoje em dia. Nedeljko elogia muito a técnica da sua seleção, mas teme a inexperiência do treinador e também como os meninos do elenco assimilarão a pressão  da disputa da  primeira Copa. 

Os dois acreditam que este é o jogo mais importante para as duas seleções, já que a teoria indica apenas a briga pelo segundo lugar com a Suíça e o vencedor deste duelo poderá matar um rival direto. Mas há uma maior confiança para lado europeu. Veja abaixo a análise.

Gustavo López (Teletica/Costa Rica)


"A Costa Rica não teve bons resultados contra os grandes, os seus principais jogadores estão longe dos seus melhores momentos e o que eu vejo como o pior: estamos sem renovação. Óscar Ramirez convocou quase todo mundo de 2014. Há sempre a esperança de que podemos, ao menos, repetir campanhas como as de 1990 e 2014. Mas a verdade é que toda nossa ilusão depende deste jogo de estreia."

Nedeljko Ljukic (Vecerjne Novosti/SER)

"Temos uma equipe Sérvia que esta se renovando aos poucos. É tudo o que queríamos, pois ainda contamos com jogadores experientes que estão jogando muito bem, como é o caso de Koralov. Estes veteranos podem guiar nossos garotos ao sucesso. Nosso torcedor e a imprensa tem preocupação com  o lado psicológico da seleção. Será que ele a é capaz de se recuperar caso comece atrás do placar?  E como nosso treinador se comportará na primeira prova de fogo. No papel, vejo a Sérvia com jogadores mais habilidosos e decisivos do que a Costa Rica. Há de se acreditar numa vitória."